Audi articula versão elétrica para modificar o R8 em três anos

A Audi está trabalhando para lançar um sucesso eletrificado ao R8, modelo consolidado no mercado automobilístico, que possui dois lugares baseado no conceito Audi Le Mans Quattro de 2003. Há mais de 10 anos, a alemã já apontou ser entusiasta de carros elétricos esportivos.

Segundo a revista Autocar, o novo elétrico pode ser lançado “em meados da década”. O carro retomará o famoso conceito de halo car da marca, que corresponde a um modelo capaz de alcançar o topo do lineup, objetivo que visa e impulsiona as vendas dos demais modelos.

Ainda conforme a publicação, o projeto está em andamento, ainda que não tenha recebido aprovação oficial. O veículo deverá ter uma direção de design inovadora e pode abranger, além de duas portas, uma potência maior que qualquer modelo Audi.

Atualmente, o R8 permanece em fabricação, juntamente ao Audi E-tron GT e RS E-tron GT, na fábrica da Audi Sport em Böllinger Höfe, na Alemanha. Contudo, ele deve ser deixado de lado a partir do ano que vem. Dessa maneira, em vez de substituí-lo por outro modelo a gasolina, a Audi certamente pode optar pelaa transição diretamente para a versão elétrica do seu próximo halo car.

Google recebe pressão da Índia por aplicativos de empréstimos

Na Índia, o governo e o banco central solicitam ao Google, da Alphabet, que internalize verificações mais rígidas para auxiliar a conter o uso de aplicativos legais de empréstimos digitais no país, atestaram fontes. A empresa, apesar de não estar inserido na área do Reserve Bank of India (RB0, foi convocada para reuniões por autoridades indianas.

Nesse sentido, ficou determinado que a companhia precisaria introduzir verificações e balanços mais fortes que podem implicar na eliminação desses aplicativos, relataram algumas fontes à CNN. Em 2021, o Google apontou que revisou sua política do programa de desenvolvedores da Play Store para aplicativos de serviços financeiros

“Removemos mais de 2 mil aplicativos de empréstimo pessoal direcionados à Índia por violação dos requisitos da política da Play Store”, comentou um porta-voz do Google à CNN. “Continuaremos a nos envolver com agências de aplicação da lei e órgãos do setor para ajudar a resolver esse problema”, finalizou.

No país, o mercado de empréstimos digitais da Índia ascendeu rapidamente, o que gerou US$ 2,2 bilhões em empréstimos digitais entre 2021 e 2022.

Rockstar Games emite pronunciamento após vazamentos de vídeos de GTA VI

Na última segunda-feira (19), a Rockstar Games, estúdio responsável pela produção da franquia Grand Theft Auto (GTA), emitiu um pronunciamento após o vazamento de diversos vídeos do desenvolvimento do próximo jogo da série, o GTA VI.

Desde o início do último domingo (18), algumas imagens circularam nas redes sociais e exibiram tiroteios, mecânicas de personagens, ambientação, entre outros detalhes. Por consequência, a companhia confirmou que enfrentou um ataque cibernético e, dessa maneira, foram roubadas informações confidenciais e vídeos do desenvolvimento do game.

Além disso, a Rockstar Games ressaltou que o ocorrido não vai interferir na paralisação da produção ou efeitos a longo prazo no projeto.

“Estamos extremamente desapontados por ter quaisquer detalhes do nosso próximo jogo compartilhado com todos vocês dessa maneira. Nosso trabalho no próximo Grand Theft Auto continuará conforme planejado e permanecemos comprometidos como sempre em entregar uma experiência para vocês, nossos jogadores, que sempre superam nossas expectativas”, detalhe o texto.

Anatel libera 5G em sete capitais nesta semana

Mais sete capitais vão passar a integrar a faixa 3,5 gigahertz (GHz) do 5G, também conhecida como 5G puro na próxima segunda-feira (19). Nesse sentido, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) possibilitou o lançamento em Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Maceió, São Luís e Teresina.

Acima de tudo, a decisão ganhou aprovação em reunião do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3,5 GHz (Gaispi), com a chefia pela Anatel. Por causa da decisão, mais 22 capitais terão acesso ao 5G puro.

Do contrário, somente cinco capitais da Região Norte seguem sem ter a tecnologia. São elas: Porto Velho, Rio Branco, Macapá, Manaus e Belém. A ativação do 5G puro está previsto, conforme cronograma oficial da Anatel, em todas as capitais até 27 de novembro.

A princípio, o 5G deveria estar apto para uso em todas as capitais até o último dia 31 de julho. Contudo, a Anatel adiou o cronograma em dois momentos, devido ao atraso na entrega dos filtros. Em suma, para ter acesso à internet móvel do 5G puro, o usuário necessita ter um celular habilitado para a tecnologia.

Por outro lado, as operadoras dispensam a troca de chip. Além disso, também é preciso estar nos bairros cobertos pelo sinal 5G, que inicialmente está funcionando em áreas escolhidas pelas companhias telefônicas.

Vídeos no formato Shorts será monetizado pelo YouTube

A plataforma de vídeos, chamada YouTube, está preparada para divulgar formas de monetização do Shorts. Este modelo envolve clipes de curta duração e gravados na vertical que foi lançado há dois anos. Nesse sentido, a sugestão é que os Shorts proporcionem dinheiro a partir do início de 2023.

Assim como ainda não há uma data fixa para a implementação, ainda não se sabe quando a medida será validada para todas as regiões do Brasil. Por outro lado, os testes com publicidade na plataforma já ocorrem há alguns meses. Além disso, o YouTube não confirmou a informação de forma oficial.

O sistema de pagamentos será realizado pelo mesmo Programa de Parcerias dos canais tradicionais, de acordo com o jornal The New York Times. Dessa maneira, o criador de conteúdo tem a obrigatoriedade de preencher pré-requisitos e estar de acordo com as políticas da empresa.

Em função das parcerias, os usuários vai poder monetizar os vídeos a partir de outras formas, a exemplo de anúncios fechados por fora, assinatura através do programa de membros e venda de produtos. Já quanto aos valores, haverá uma mudança específica na porcentagem do dinheiro gerado.

Quanto aos Shorts, cerca de 55% fica com o YouTube, além de 45% vai para o criador. Do contrário, quanto aos vídeos tradicionais, esses números são invertidos. A razão do pagamento de direitos autorais para artistas e músicos permite a liberação do uso de áudios dos mais variados nos Shorts.

Pesquisa aponta aplicativos de relacionamento como principal alvo de fraude digital no Brasil

Os autores de crimes cibernéticos têm mirado os aplicativos de relacionamento para cometerem fraude. Nesse sentido, os casos aumentaram em cerca de 67% no Brasil no segundo trimestre de 2022, em comparação ao mesmo período de 2021. Os principais alvos dos golpistas são os cartões de crédito e vale-presentes.

Acima de tudo, eles realizam roubos e cobranças fraudulentas nestes canais. Os números são referentes a um levantamento feito pela TransUnion, com base em transações digitais de 40 mil sites e aplicativos. As tentativas de fraude digital aumentaram 20% no período, no país.

Conforme a pesquisa, aproximadamente três a cada 10 brasileiros, isto é 27%, indicaram que foram alvo de fraude digital nos últimos três meses. O número é ligeiramente maior que o registrado no primeiro trimestre de 2022. Em função do medo dos golpes, 85% indicaram preocupação em dividir suas informações pessoais, sobretudo pela apreensão com privacidade (74%), além do medo de terem a identidade roubada (72%).

Por fim, em contrapartida à taxa em aplicativos de relacionamento, os outros setores da pesquisa constataram queda nas tentativas de fraude nos meios digitais. Em suma, os golpes na área de games desceram em 88%, varejo marcou queda de 48%, além de setores como viagens e afins, que reduziram 45%.

Nova coleção de uniformes do Vasco vira NFTs

Na última sexta-feira (dia 09), o Vasco da Gama lançou seu terceiro novo uniforme. A novidade foi um sucesso, então o time ainda transformou o novo uniforme em tokens não fungíveis, os NFTs. “Composta por três versões, a coleção é tão completa que tem lançamento físico e digital. É coisa de vascaíno para vascaíno”, afirmou o time.

O uniforme se inspira nas raízes portuguesas do time e, segundo o anúncio do clube, “tem como objetivo unir em apenas uma camisa diversos elementos que traduzem a paixão do vascaíno pelo Club de Regatas Vasco da Gama”. Os fãs do time devem achar diversas referências espalhadas pelas novas camisas. O lançamento também é uma homenagem ao estádio São Januário, no Rio de Janeiro, que completa 95 anos em 2022. Os novos uniformes já estão disponíveis para compra na Vasco Store e em todas as lojas Gigante da Colina. As camisas vêm em três cores: branco, preto e vinho.

 Marcelo Azalim, chefe do setor de marketing do Vasco, afirmou que “é sempre uma responsabilidade enorme captar todos esses detalhes nos traços de nossa história e aplicar nos nossos uniformes oficiais. O resultado final desse terceiro uniforme superou minhas expectativas em todos os detalhes, mas esse trabalho fica mais fácil com apoio constante da Kappa Itália e Brasil além de todos os setores do marketing do Clube.”

As camisas viraram três itens colecionáveis NFTs que podem ser adquiridas por R$29,90 no site oficial do clube. Vale lembrar que a compra de camisa física e digital não dependem uma da outra. 

O clube explicou que “através da plataforma oficial de NFTs do Vasco é possível comprar, visualizar, manusear o item em 3D e até listar para venda. Os torcedores não precisam ter criptomoedas para adquirirem suas camisas em NFT. A transação pode ser feita de forma simples, realizando o pagamento em reais, via pix ou cartão de crédito”. 

Em comunicado à imprensa, o time explicou que vem investindo em tecnologia, principalmente nos NFTs, como forma de engajar os torcedores. 

Vasco no mundo dos NFTs

O Vasco já vem investindo em projetos envolvendo NFTs desde o ano passado com o boom da tecnologia. 

Em junho deste ano, o time se tornou o primeiro time brasileiro a investir em ingressos NFT. O ingresso colecionável 3D conta com três imagens de arquivo da trajetória do clube. O site dá alguns exemplos: “as joias do Almirante, uma imagem da revista de 1940 que faz alusão ao navegador, foto da equipe de remo de 1901, uma aquarela em homenagem ao bicampeonato de 1905 e 1906”. 

Os NFTs se dividem em três lançamentos: “espaço Experiência, local interativo e multimídia construído na antiga Sala de Troféus; o Tour da Colina, visita guiada oficial, ambas na sede do clube, em São Januário, e o combo que contempla as duas atrações”. Você pode comprar os ingressos no site https://vasco.tibs.app, onde o Vasco vende todos os seus colecionáveis digitais. 

O time também já possui sua própria criptomoeda, a $VASCO, lançada em parceria com a plataforma Socios.com. Para Fábio Monterosso, gerente de Marketing do Vasco, comentou que o token é uma forma de aproximar os fãs do time, ainda mais em um momento em que os ativos digitais ganham destaque no mercado esportivo. 

Mercado Livre dobrará frota elétrica até dezembro deste ano

O Mercado Livre irá acrescentar 500 vans elétricas na América Latina, com previsão de ocorrência até dezembro deste ano. Dessa maneira, o total da frota alcançará mais de 1.000 veículos, quantidade que dobrará o número de veículos elétricos em sua frota na região.

Essa intervenção integra um acordo vinculado a títulos sustentáveis elaborados no ano passado, mediante a redução do impacto ambiente na expansão logística da companhia busca reduzir o impacto ambiental de sua expansão logística.

“Isso é apenas uma parte do que precisamos fazer no longo prazo”, relatou o diretor financeiro Arnt, em entrevista à Bloomberg TV na última quarta-feira (14). “Parte do compromisso envolvendo o bond era transformar cerca de 10.000 desses veículos nos próximos três a cinco anos. É nisso que estamos trabalhando”, acrescentou.

A empresa investiu, anteriormente, US$ 10 bilhões na América Latina, consolidando uma rede logística que a permitiu se tornar um gigante regional. Os novos veículos chegarão nos seguintes países: Brasil, Chile, Colômbia e México.

Califórnia lança processo diante do Amazon por excluir ofertas mais em conta

Na última quarta-feira (14), o estado da Califórnia apresentou uma ação contra a Amazon por utilizar sua influência no mercado para impossibilitar que os comerciantes ofertem aos compradores ofertas mais em conta em outros sites, o que é considerado uma violação da lei anti-monopólio do estado americano, segundo a AFP.

Acima de tudo, a Amazon solicita que os comerciantes descartem ofertas de seus produtos a preços mais baixos em outros portais. Essa medida interfere a situação de vendedores e consumidores. É o que aponta o procurador-geral da Califórnia, Rob Bonta, no processo.

“A Amazon coage os comerciantes a acordos que mantêm os preços artificialmente altos, sabendo muito bem que não podem dizer que não”, indicou Bonta em um comunicado. “Muitos produtos que compramos online seriam mais baratos se as forças do mercado fossem livres”, acrescentou.

A Amazon tem como justificativa do processo ser um site de comércio eletrônico no qual os comerciantes possuem escolha limitada quando se trata de concordar com os termos de venda.

Por outro lado, os vendedores que descumprirem esses requisitos podem ver suas opções de comércio no site reduzidas. Já os comerciantes comunicaram que podem oferecer itens a preços mais baixos em seus próprios sites, ainda segundo a AFP.

YouTube desembolsou R$ 31 bilhões à ramo da música em 2021

Na última terça-feira (13), o YouTube relatou que pagou mais de US$ 6 bilhões (aproximadamente R$ 31 bilhões em conversão direta) no setor da indústria musical de julho de 2021 a junho de 2022. É o que relatou Lyor Cohen, diretor Global da divisão de Música da plataforma de vídeo. As informações foram publicadas em um post no blog oficial do YouTube.

Acima de tudo, o valor está em torno de US$ 2 milhões superior ao relatado no ano anterior, período em que a contribuição abrangeu US$ 4 bilhões à indústria. De acordo com Cohen a proposta é fazer com que “nosso mecanismo duplo de anúncios e assinaturas seja o principal contribuinte de receita para o setor até 2025”.

O YouTube realiza a monetização do conteúdo musical, pela utilização do combo de anúncios e assinaturas, tanto presente em vídeos curtos ou longos, faixas de áudio ou Lives. Do mesmo modo, a monetização de conteúdo gerado pelo usuário (UGC) provocou mais de 30% dos pagamentos para artistas, compositores e detentores de direitos, pela segunda temporada seguida.

Conforme os dados fornecidos pela plataforma ao TecMundo, os Shorts provocam aproximadamente 30 bilhões de visualizações por dia, com 1,5 bilhão de usuários mensais. Além disso, Cohen ainda comunicou que o fundo de US$ 100 milhões para os Shorts investirá a criação de uma forma de monetização a longo prazo.