YouTube desembolsou R$ 31 bilhões à ramo da música em 2021

Na última terça-feira (13), o YouTube relatou que pagou mais de US$ 6 bilhões (aproximadamente R$ 31 bilhões em conversão direta) no setor da indústria musical de julho de 2021 a junho de 2022. É o que relatou Lyor Cohen, diretor Global da divisão de Música da plataforma de vídeo. As informações foram publicadas em um post no blog oficial do YouTube.

Acima de tudo, o valor está em torno de US$ 2 milhões superior ao relatado no ano anterior, período em que a contribuição abrangeu US$ 4 bilhões à indústria. De acordo com Cohen a proposta é fazer com que “nosso mecanismo duplo de anúncios e assinaturas seja o principal contribuinte de receita para o setor até 2025”.

O YouTube realiza a monetização do conteúdo musical, pela utilização do combo de anúncios e assinaturas, tanto presente em vídeos curtos ou longos, faixas de áudio ou Lives. Do mesmo modo, a monetização de conteúdo gerado pelo usuário (UGC) provocou mais de 30% dos pagamentos para artistas, compositores e detentores de direitos, pela segunda temporada seguida.

Conforme os dados fornecidos pela plataforma ao TecMundo, os Shorts provocam aproximadamente 30 bilhões de visualizações por dia, com 1,5 bilhão de usuários mensais. Além disso, Cohen ainda comunicou que o fundo de US$ 100 milhões para os Shorts investirá a criação de uma forma de monetização a longo prazo.

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