Pesquisa indica assinatura abaixo da metade de WhatsApp Premium

Encomendada pela Mobile Time, uma pesquisa concluiu que pouco menos da metade dos brasileiros têm interesse em pagar a versão premium dos recursos extras no WhatsApp. Cerca de 43% dos participantes responderam que assinariam uma modalidade “premium” do popular aplicativo de mensagens.

O questionamento que ficou é: “Se o WhatsApp lançasse uma versão ‘premium’, com funcionalidades exclusivas e melhor performance, você assinaria?”. Algumas faixas de preço estariam disponíveis, onde grande parte do público poderia pagar apenas R$ 5 mensais. Um total de 2% dos entrevistados aceitariam pagar até R$ 50 ao mês.

Apesar da ausência da citação sobre quais seriam as “funcionalidades exclusivas”, aproximadamente 43% dos entrevistados acreditam que o investimento seria proveitoso. A maioria deles não pagaria por uma versão “premium” do WhatsApp, o que gera 57% dos participantes.

O levantamento foi realizado de 13 a 27 de julho. No máximo, 2.073 pessoas foram entrevistadas, com mais de 16 anos e possuidoras de um smartphone com acesso à internet. A margem de erro é de 2,1 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *