Tesla realiza recall de mais de 1 milhão de carros elétricos nos EUA

A Tesla está no processo de confecção de recall de cerca de 1,1 milhão de seus veículos elétricos por causa das preocupações de que uma janela de fechamento possa puxar um passageiro nos momentos anteriores à sua retração.

Nesse sentido, o recall está relacionado a alguns de seus veículos Modelo 3 de 2017 a 2022, ao lado do Modelo Y de 2020 e 2021 e os veículos Modelo S e Modelo X de 2021 e 2022, conforme apontou a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA, na sigla em inglês), ao Estadão.

Por essa razão, a empresa irá realizar atualizações de software “over-the-air” para os veículos com a proposta de corrigir o problema. Além disso, a companhia comunicou que não está ciente de nenhum acidente.

Em maio deste ano, a empresa conteve aproximadamente 130 mil veículos em função de problemas com as unidades de processamento central dos veículos. Já um mês antes, a empresa recolheu pouco menos de 600 mil veículos por conta da preocupações de que os sons do sistema de alerta de pedestres dos veículos pudessem ser obscurecidos, ainda segundo o Estadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *