14.5 C
São Paulo

TikTok planeja fornecimento de transparência ampliada a pesquisadores

É Pop!

O TikTok garantiu, na última quarta-feira (27), que vai compartilhar mais dados com alguns pesquisadores para que eles consigam ajudar no estudo do impacto do aplicativo de vídeo na sociedade, além de seus laços com a China.

Ainda em 2022, a companhia vai fornecer a “pesquisadores selecionados” o acesso à sua API, isto é, a interface de programação do aplicativo, conforme comunicou a diretora de operações do TikTok, Vanessa Pappas, em um post no blog na quarta.

Acima de tudo, a solução almeja “melhorar a facilidade de acesso a dados públicos e anônimos sobre conteúdo e atividade em nossa plataforma”, adicionou Vanessa.

Do mesmo modo, a empresa está em processo de desenvolvimento de uma ferramenta para dar os pesquisadores uma “maneira eficaz de avaliar nossos sistemas de moderação de conteúdo e examinar o conteúdo existente disponível em nossa plataforma”.

Em outra etapa, o TikTok prometeu ampliar o alcance de seus relatórios de transparência com comunicados sobre “combater operações de influência secreta”, de acordo com Vanessa. Essas informações vão ser inseridas em documentos trimestrais de aplicação das diretrizes de comunidade da empresa.

“Sabemos que apenas dizer ‘’confie em nós’ não é suficiente”, pontuou Vanessa. “É por isso que há muito tempo fizemos um importante compromisso com a transparência, principalmente quando se trata de como moderamos e recomendamos conteúdo”, concluiu.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias