20.3 C
São Paulo

Instagram volta atrás com medida similar a do TikTok

É Pop!

O Instagram pausou os planos de exibir vídeos em tela expansiva no feed do seu aplicativo, como acontece, por exemplo, no TikTok. Desse modo, um teste da nova interface estava em processo de teste com alguns usuários desde maio, porém vai ser paralisado em algumas semanas.

A tela principal do Instagram abrangerá menos postagens recomendadas, isto é, as que são de perfis que não são acompanhados pelos usuários. É o que garante Adam Mosseri, chefe da rede social.

“Estou feliz por termos arriscado – se não falhamos de vez em quando, não estamos pensando grande o suficiente ou ousados o suficiente”, analisou o executivo sobre o teste do feed com vídeos em tela cheia em entrevista à newsletter Platformer. “Mas definitivamente precisamos dar um grande passo atrás e nos reagrupar”, acrescentou. 

A interface atual e as publicações sugeridas tinham o propósito de aprisionar a atenção das pessoas ao Instagram com uma visão similar à do TikTok.

“Faça o Instagram ser o Instagram de novo. Pare de tentar ser o TikTok, eu só quero ver fotos fofas dos meus amigos”, diz a postagem das irmãs influenciadoras Kim Kardashian e Kylie Jenner, com intuito de criticar as mudanças na rede social.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias