20.1 C
São Paulo

WhatsApp afirma que criptografia será mWhatsApp afirma que criptografia será mantida de forma ativaantida de forma ativa

É Pop!

O Whatsapp vai manter a segurança total do aplicativo de mensagens independente de exigências de qualquer país. É o que garante Will Cathcart, diretor da empresa, cujo qual aponta ser uma “tolice” atender ao governo que pedisse o aplicativo o enfraquecimento de sua criptografia, em entrevista à BBC.

Um projeto do governo para notar imagens de abuso sexual infantil projeta a chance de avaliar mensagens privadas, no Reino Unido. Dessa maneira, a Sociedade Britânica para a Prevenção de Crueldade contra Crianças (NSPCC, na sigla em inglês) rebateu o aplicativo, apontando que ele é a “linha de frente” do crime de abuso sexual infantil.

O governo britânico também garante que as empresas de tecnologia possuem a obrigação de lidar com a questão. Seu projeto é integrante de uma Lei de Segurança Online, o qual avaliação foi postergada para os meses seguinte.

“Eles (empresas) não devem ignorar os claros riscos que a criptografia de ponta a ponta possa cegá-los a esse conteúdo (de abuso infantil) e prejudicar os esforços em identificar perpetradores”, sinalizou um porta-voz do governo britânico.

A criptografia de ponta a ponta (E2EE em inglês) oferta o nível mais abrangente de segurança às mensagens, visto que somente o destinatário possui a chave para decodificar a mensagem.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias