20.3 C
São Paulo

Uma empresa que recicla até cordas de instrumentos musicais

É Pop!

sustentabilidade-conheca-a-empresa-que-recicla-até-cordas-de-instrumentos-musicais

 

Quem na verdade se importa com aquelas cordinhas de metal quando elas já não servem mais para fazer música? Seu tamanho pode ser insignificante, mas, pode acreditar, que mesmo as menores coisas se somam rapidamente. A cada ano, pelo menos 5 milhões de reais em cordas podem ser encontrados em um aterro sanitário. E foi com base neste cálculo que a D’Addario, empresa norte-americana que fabrica cordas para instrumentos musicais – uma das mais conhecidas do ramo – tomou a iniciativa de começar a reciclar seus produtos, e os de outros fornecedores também.

sustentabilidade-conheca-a-empresa-que-recicla-até-cordas-de-instrumentos-musicais

D’Addario oferece pontos em troca cordas de instrumentos musicais usadas. Estes pontos podem ser acumulados para novas compras ou doados para a caridade. (Foto: Reprodução/Flickr)

O novo programa da marca aceitará produtos de qualquer fabricante. Para que as cordas sejam recicladas, basta que o usuário as envie para empresa. Em troca, a D’Addario oferece pontos com base no peso dos produtos. Estes pontos podem ser trocados por novas cordas, palhetas de guitarra e outros acessórios. Ou então, a pessoa pode doá-los para a D’Addario Foundation, que financia programas de música em comunidades carentes.

Por enquanto, o programa só está disponível nos EUA, mesmo assim é legal ver iniciativas com estas por aí.

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias