Google Home tinham alto-falantes que espionavam usuários

Os alto-falantes inteligentes Google Home, que geralmente são empregados para funções como definir alarmes, ler notícias, informar o clima, controlar outros dispositivos e tocar música, traziam bugs embutido que possibilitava a instalação de uma conta backdoor, ou seja, onde falavam e ouviam relatos dos usuários

O pesquisador Matt Kunze notou a ameaça e recebeu da Big Tech um prêmio de US$ 107,5 mil (cerca de R$ 568 mil) após denunciá-lo no ano passado. No começo da semana, o atento consumidor optou por publicar detalhes da sua descoberta, que gerou mais segurança em casa.

TikTok admite movimentação duvidosa sobre jornalistas

O TikTok revelou, por meio do envio de um e-mail interno, que teria espionado jornalistas. O próprio aplicativo inclusive foi utilizado para rastrear as fontes dos jornalistas, como forma da empresa descobrir os vazamentos. Nesse sentido, quatro funcionários foram demitidos, de acordo com informações da ByteDance.

Em resumo, os empregados da controladora chinesa avaliaram endereços de IP dos jornalistas que estavam utilizando o aplicativo de mídia social para descobrir se o local era o mesmo que os funcionários suspeitos de vazar informações confidenciais estavam.

No meio dos jornalistas espionados, estavam a ex-repórter do BuzzFeed Emily Baker-White e a repórter do Financial Times Cristina Criddle. A equipe do TikTok era liderada por Chris Lepitak, auditor interno-chefe, que foi demitido, bem como Song Ye, gerente na China, que renunciou.

Hotéis se apropriam de robôs de limpeza para reduzir ausência de pessoas

Um déficit de público sem precedentes acometeu o setor da hospitalidade nos Estados Unidos depois da pandemia. Apesar dos viajantes terem retornado após o término das restrições, os funcionários não. Segundo o Departamento de Trabalho do país, existem cerca de 350 mil pessoas inferiores atuando em hotéis do que em fevereiro de 2020.

Conforme a emissora NPR, que gerenciou o dia a dia de alguns hotéis afetados pela crise de pessoal, uma das soluções adotadas foi o Whiz, um robô responsável por aspirar meio metro de altura e 30 quilos, fabricado pela RobotLAB.

“Só precisa de cuidados. Temos que trocar os sacos a vácuo periodicamente e manter as baterias carregadas”, cita à emissora Merle Ayers, diretor de banquetes do Garden City Hotel em Long Island, EUA.

Android 14 facilitará uso de apps de saúde

O Android 14 tem a possibilidade de realizar uma solução que vai organizar todos os dados coletados por apps de saúde. No ano que vem, mais usuários vão poder assistir a todas informações pelo app Health Connect.

Nesse sentido, o software busca formar um padrão de dados para apps fitness e amenizar a integração entre as plataformas. Dessa maneira, as pessoas vão poder identificar informações mais completas sobre a saúde, bem como sobre os desempenhos em treinos.

Os desenvolvedores de apps fitness, atualmente, necessitar criar integrações individuais com outros softwares. Dessa maneira, o utilitário atua somente como um intermediário no dispositivo para coletar os dados de saúde de diferentes apps.

Sobe para três o número de jornalistas mortos no Qatar durante a Copa do Mundo

A primeira parte da disputa das semifinais da Copa do Mundo já foi, e junto dos holofotes de Messi e companhia, nessa última terça-feira (13), saiu a notícia de que mais um jornalista que cobria a competição morreu no Qatar, esse é o terceiro caso desde o início do torneio.

O profissional em questão é o diretor do departamento de transmissões da rede britânica ‘ITV Sport‘, Roger Pearce, de 65 anos.

Apesar da divulgação da morte do Jornalista ter sido feita apenas agora, Roger faleceu ainda no segundo dia da Copa, ou seja, em 21 de novembro, com a causa de sua morte não tendo sido divulgada até então.

Em nota oficial, a ITV Sport lamentou a perda de um de seus funcionários de forma trágica, agradecendo a lealdade do companheiro em mais de 40 anos de casa.

“Ele é brilhante diretor técnico e um colega e amigo maravilhoso. Trabalhou na ITV por mais de 40 anos com lealdade à empresa. Nossos pensamentos estão com sua família e aqueles que eram próximos dele”, publicou.

De acordo com informações da família, Roger estaria prestes a se aposentar, tendo uma carreira de sucesso, onde cobriu diversos assuntos que vão além do futebol.

No entanto, sua carreira ganhou destaque mesmo ao ser responsável pela produção da cobertura de grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo e a UEFA Champions League.

Outros dois casos de jornalistas mortos já aconteceram durante a Copa

A morte de Roger Pearce a trabalho na transmissão da Copa do Mundo não foi a única nesta edição, outros dois profissionais faleceram no Qatar desde o dia 20 de novembro, sendo eles Grant Whal e o fotojornalista Khalid Al-Misslam, que trabalha inclusive para a tv qatari.

Assim como Roger, Khalid também não teve o motivo de sua morte divulgado. O fotojornalista trabalhava para a rede ‘All Kass‘, que emitiu uma nota quanto à morte do trabalhador.

“Com enorme tristeza, e corações que acreditam na vontade e no destino de Deus, os canais Al Kass Sports lamentam a morte do falecido”, postou All Kass.

Grant Whal por sua vez, morreu durante o jogo Argentina e Holanda, no qual cobria pela rádio americana ‘NPR‘.

Ainda no intervalo da partida, o jornalista sofreu um mal súbito, chegando a ser levado ao hospital, no entanto não resistindo.

De acordo com colegas de trabalho próximos, Grant já a algum tempo não vinha passando bem, e estava esperando o fim da competição para se consultar com um médico.

Casimiro alcança recorde em live de fim do sonho do Brasil

Eliminada para a Croácia na Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira vive um clima contrário ao do streamer brasileiro Casimiro. Com uma transmissão que alcançou mais de 6 milhões de dispositivos conectados, no YouTube, ele quebrou seu próprio recorde na plataforma.

Devido a conquista, o youtuber permanece no segundo lugar na lista de maiores lives da história da plataforma, conforme informações dos dados mapeados na plataforma PlayBoard. Anteriormente, o streamer já havia alcançado mais de 5 milhões de aparelhos, superando marcas como SpaceX e Apple no YouTube, em outra transmissão da CazeTV.

Contudo, ela ainda tem a meta de figurar no topo da plataforma, mas terá que ultrapassar a marca de Felix Baumgartner, paraquedista que alcançou mais de 8 milhões de dispositivos conectados em uma live no YouTube em 2012.

Gmail possibilitará rastreamento de pacotes de encomendas

Uma atualização publicada em novembro deste ano pelo Google prevê a modificação do Gmail no guardião das suas compras de Natal. Em resumo, o recurso vai permitir que todos os usuários consigam identificar o status de suas entregas de encomendas na lista de emails recebidos.

Essa proposta engloba fazer com que você seja poupado do trabalho de aguardar o email de confirmação, encontrar o número de rastreamento e ter que ficar inserido em uma fila de links para acompanhar o status da entrega. A nova ferramenta busca os números de rastreamento em seus e-mails para notificar a data da entrega na parte interna da sua caixa de entrada.

Dessa maneira, para monitorar a chegada dos seus pedidos, o Gmail vai expor a forma destacada do status atual da entrega na parte inferior da visualização do email na caixa de entrada e também em um cartão de resumo na fração superior dos emails individuais.

Usuários do WhatsApp podem ampliar prazo de apagar mensagens

O WhatsApp ampliou significativamente o período que os usuários podem excluir uma mensagem encaminhada pelo aplicativo. Anteriormente, eles só podiam deletar o recado até uma hora depois de todos os participantes da conversa.

Esse período ficará ainda maior. O tempo máximo, agora, é de dois dias. Dessa maneira, qualquer pessoa terá mais de 48 horas para descartar uma mensagem enviada e deletá-la da conversa. A novidade serve tanto para conversas privadas quanto em grupo.

Por causa da modificação do prazo, o trâmite permanece igual. É preciso apertar e segurar a mensagem que quer apagar e selecionar “apagar mensagem” e, posteriormente, “apagar para todos”.

Ainda assim, apesar da possibilidade de deletar a mensagem acrescer, vale destacar que caso lido, o recado, será obviamente visualizado. Do mesmo modo, é fundamental destacar que o prazo atual só vale para o usuário quem está com o aplicativo atualizado.

Por fim, como é temporário, o aplicativo funciona online de forma integral, e irá ser atualizado, eventualmente, nos celulares à nível internacional. O app também conquistou a chance de sair de grupos sem anunciar aos demais participantes.

Equipe automobilística Lotus fecha com empresa de NFT

A Lotus, que possui uma presença importante nas competições de carro, principalmente na Fórmula 1, entrou na onda de muitas outras equipes esportivas e agora está com uma parceria com uma empresa de tokens não fungíveis (NFTs).

A parceria da Lotus para a primeira coleção de tokens não fungíveis da marca será com a NFT PRO e da Ripple, ambas as partes auxiliando em assuntos blockchain e NFT como especialistas no assunto. Já o suporte será em cima da rede de XRPL (XRP Ledger), líder do mercado quantos trata de ativos digitais.

Os tokens não fungíveis (NFTs) da Lotus têm como foco a entrega de veículos personalizados e sob demanda, o Lotus Advanced, um setor recente da marca que foi lançado. 

Os modelos dos tokens não fungíveis serão feitos pela própria equipe de design da montadora britânica, pois ela colocará nos NFTs momentos importantes e icônicos, e também carros históricos da marca.

Apesar de não ter uma data prevista para o lançamento dos tokens não fungíveis (NFTs), o Lotus deve anunciar novidades sobre o projeto no mês de agosto, como por exemplo o BitQT.

“O próximo lançamento dos Lotus NFTs no XRPL permite que criadores e colecionadores se reúnam e experimentem os Lotus Cars em um ambiente novo e emocionante, incluindo vantagens exclusivas exclusivas para os detentores dos Lotus NFTs. Aguarde mais novidades ainda este mês”, anunciou a equipe Lotus.

Simon Lane, diretor da Lotus, falou sobre o projeto e também a entrada da empresa no mercado de tokens não fungíveis (NFTs).

“A Lotus sempre se preocupou com a inovação de ponta, e entrar no espaço da Web3 dessa maneira, com um programa NFT verdadeiramente focado no cliente, é outro excelente exemplo disso. A parceria com a NFT PRO, um verdadeiro especialista neste campo, significa que temos a garantia de fornecer conteúdo verdadeiramente memorável para uma nova comunidade digital de fãs da Lotus.”

Christian Ferri, CEO da NFT PRO, comentou um pouco sobre a sua animação em estar ao lado de uma das maiores líderes globais no mercado de carros e também o privilégio.

“É um privilégio fazer parceria com uma marca automotiva britânica tão icônica e ajudar a equipe Lotus Advanced Performance a se conectar com uma nova geração de fãs. Este anúncio é apenas o começo para esta colaboração”, declarou Ferri.

Muitas equipes automobilísticas estão entrando nesse universo de tokens não fungíveis (NFTs), isso não é novidade. Outros exemplos disso são a Ferrari, McLaren e Red Bull que têm estampado em seus produtos e carros, os nomes de exchanges de NFTs e criptomoedas.

Lotus Grand Prix ou Team Lotus foi uma equipe de Fórmula 1 criada por Colin Chapman, que teria revolucionado a categoria por pelo menos duas vezes: uma delas foi com o desenvolvimento do carro-asa, que conquistou o Campeonato Mundial de 1978 com Mario Andretti. Foi uma equipe da fábrica inglesa de carros Lotus Cars.

A Team Lotus, divisão da Lotus Engineering, ingressou na Fórmula 1 em 1958, onde alcançou grande domínio nas décadas de 1960 e 70. A equipe conquistou nessa época um total de 7 títulos de construtores e 6 de pilotos.

No dia 8 de dezembro de 2010, foi anunciada a compra de parte da equipe Renault F1 Team pelo Grupo Lotus. A equipe passou então a se chamar Lotus Renault GP Team a partir da Temporada de 2011. E a partir da Temporada de 2012 passou a se chamar apenas Lotus F1 Team.

Copa América Feminina terá prêmios em NFT

A Copa América Feminina que começou no dia 8 de julho em Cali, na Colômbia, tem a Mastercard como a sua patrocinadora da competição.

Roberto Ramírez Laverde, o vice-presidente sênior de marketing e comunicação da Mastercard para a América Latina e Caribe, disse: “O futebol é uma paixão que não conhece fronteiras, nos une e nos ajuda a nos conectar para além das nossas diferenças. Na Mastercard, sabemos que o time mais forte é aquele que reúne os mais diversos jogadores. Por isso, apoiamos a Copa América Feminina, porque queremos contribuir para a igualdade de oportunidades no esporte e em todas as áreas.”

Também será criado um espaço para compartilhar as histórias das mulheres no esporte com o objetivo de inspirar novas gerações de garotas no esporte.

A competição terá o primeiro troféu em formato de token não fungível (NFT) para as atletas que forem consideradas as “Jogadoras da Partida“, no caso, as melhores jogadoras. Serão entregues 25 troféus, no total, para as consideradas melhores atletas de cada jogo, esta é uma iniciativa da rede de serviços bancários com a cripto artista colombiana, Camila Fierro.

A artista, que teve os seus trabalhos selecionados para uma exibição na Times Square, em Nova York, recentemente, disse: “O troféu criado para comemorar as ‘Jogadoras da Partida’ da Copa América Feminina 2022 é um símbolo da mudança em favor da inclusão e igualdade no esporte. Por meio desse trabalho, busquei refletir o caminho que cada atleta percorre para se tornar uma jogadora profissional de futebol e o resultado da disciplina para seguir e alcançar seus sonhos.”

Assim como o espaço no metaverso para comemorar a presença de mulheres no futebol através de histórias de jogadoras de futebol como Estefania Banini, Deyna Castellanos e Leicy Santos, a Mastercard também usa de novas tecnologias para conseguir criar experiências inclusivas e priceless.

A Copa América Feminina, anteriormente conhecida como Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino (em espanhol: Campeonato Sudamericano Femenino), é o principal torneio entre as seleções de futebol feminino da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL). 

Foi realizado pela primeira vez em 1991. Nas duas primeiras edições do torneio, apenas uma equipe, no caso, a campeã, se classificou para a Copa do Mundo de Futebol Feminino. Na terceira edição, os campeões se classificaram automaticamente, enquanto o vice-campeão do torneio enfrentou uma equipe da CONCACAF em uma partida de play-off para chegar à Copa do Mundo. Na quarta edição, duas vagas automáticas foram dadas para a Copa do Mundo Feminina de 2003: para os campeões e a segunda colocada, respectivamente, uma situação parecida para as edições de 2007 e 2011.

Em sua primeira edição, contou com a participação do Brasil, Chile e Venezuela. Por sua vez, Argentina, Bolívia e Equador participaram pela primeira vez da edição de 1995 organizada em Minas Gerais. Já na terceira edição, realizada na Argentina, contou com a participação das dez seleções da confederação pela primeira vez, incluindo a estreia da Colômbia, Paraguai, Uruguai e Peru. A partir da edição de 2010, o torneio passou oficialmente a se chamar de Copa América Feminina. 

Em dezembro de 2020, a CONMEBOL anunciou que o torneio seria realizado a cada dois anos, em vez de a cada quatro anos, a partir de 2022.