21.3 C
São Paulo

Programa Primeira Infância na Escola é lançado pelo Ministério da Economia

É Pop!

Na última terça-feira (17), o Ministério da Educação lançou um programa relacionado a educação de crianças entre 0 e 5 anos de idade. Intitulado de Primeira Infância na Escola, o projeto tem direcionamento na articulação de iniciativas distintas e na eficiência na gestão pública para aumentar a qualidade da Educação Infantil.

Entre os variados objetivos do programa, o fortalecimento da Base Nacional Comum Curricular e o alcance das metas do Plano Nacional de Educação estão no planejamento. O papel da Secretaria de Educação Básica é fornecer o apoio técnico e financeiro para analisar, monitorar e qualificar as chances de aprendizagem para municípios e escolas.

https://twitter.com/MEC_Comunicacao/status/1526694627922673664

Regiões mais vulneráveis vão entrar na lista de prioridades, conforme dito pelo secretário Mauro Rabelo. Além disso, o ministro da Educação, Victor Godoy, frisou que o plano está fora do âmbito do repasse de recursos.

Por fim, um acordo de cooperação técnica com o Sistema de Tribunais de Contas foi assinado com o intuito de acompanhar os planos educacionais de estados e municípios.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias