20.1 C
São Paulo

Brandan Jordan explica como é ser de gênero fluido

É Pop!

2015 GLSEN Respect Awards  - Arrivals

 

Lembra-se do pequeno fã da Lady Gaga Brendan Jordan, que ficou famoso em 2014 por dançar no fundo de uma gravação ao vivo? Aquele adolescente virou um astro do YouTube – e de todas as demais redes sociais também – e uma das mais importantes vozes da nova geração da população LGBT. Em um recente evento da campanha Time to Thrive, o jovem se declarou um membro da comunidade transexual, embora ainda esteja descobrindo mais sobre si mesmo:

Como a maioria dos adolescentes, eu ainda estou me conhecendo. Estou começando a identificar como trans, ou como parte da comunidade trans. Eu realmente não posso rotular, porque alguns dias o meu lado mais feminino se sobressai, o ‘ela’. Outros dias, eu não tenho vontade de colocar a minha fabulosa máscara, e o ‘ele’ domina, e eu estou totalmente bem com isso.

O canal no YouTube de Brendan conta com mais de 244 mil seguidores (Reprodução/YouTube).

Ainda sobre a mesma questão, Brendan produziu um vídeo chamado “Opening Up About Coming Out” (algo como “Se Abrindo Sobre Sair do Armário”) e o postou em seu canal no YouTube. “Eu me identifico como ‘gênero fluido’, o que significa que vocês podem usar os dois pronomes [ele e ela] para se referir a mim, tanto faz”, esclarece.

O adolescente ainda elucida um ponto que já seria debatido nas escolas caso o assunto fizesse parte das diretrizes educacionais do país: sexo e gênero são coisas diferentes. “Sexo é como você nasceu. Por exemplo, eu nasci biologicamente homem. Gênero é como você se identifica como pessoa. Se você não acredita em mim, pesquise no ‘Google’”, diz. No fim, a jovem deixa uma mensagem para as novas gerações: “Nós todos merecemos viver felizes e saudáveis e aceitar nós mesmos acima de tudo”.

Se você está procurando um sinal para parar de se esconder na escuridão e sair do armário e ser você mesmo, que esse vídeo seja esse sinal porque você é lindo.

Tags

comente
Ler a próxima matéria

Maps: app do Google ressurge de cara nova e com recursos inéditos

- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias