16.7 C
São Paulo

Ativistas fazem intervenções artísticas contra a polícia

É Pop!

Um grupo de ativistas anônimos de Londres está promovendo intervenções urbanas artísticas para protestar contra ações racistas e outras práticas imorais da polícia, como os recorrentes casos de corrupção. No lugar dos tradicionais anúncios que ficam nas paradas de ônibus, eles têm colocado cartazes com frases de repúdio aos atos autoritários da segurança municipal. Uma ação parecida já havia sido praticada no ano passado, mas acabou sendo contida pelo poder público.

As artes que estão sendo espalhadas pela cidade foram feitas para parecer com os cartazes que a Polícia Metropolitana de Londres geralmente utiliza para fazer os comunicados. A nova ideia surgiu por conta das campanhas de marketing feitas pela entidade este ano, nas quais foram gastas mais de 900 mil libras esterlinas, o equivalente a aproximadamente 4 milhões de reais.

As mensagens deixadas pelos ativistas vêm acompanhadas da frase “Usando o dinheiro público para mentir para a população”, seguida da hashtag #ACAB. Os enunciados expressam os diversos problemas encontrados na força policial londrina. Veja alguns deles:

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias