21.3 C
São Paulo

Google Maps atualiza função e exibe a qualidade de ar

É Pop!

A partir da última quarta-feira (8), o Google Maps oficializou a implementação de um novo recurso. Agora, o serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite possibilita que os usuários verifiquem a qualidade do ar.

A ferramenta atende tanto às regiões específicas como as de possíveis destinos. Ela está ele está apta nas versões Android e iOS do app.

Intitulado de Índice de Qualidade do Ar (AQI na sigla em inglês),o recurso está apto apenas Estados Unidos, Índia e Austrália possuem o novo recurso.

A proposta é descrever a saúde ou a poluição do ar, além de dicas de atividades para a prática ao ar livre. A checagem ao AQI é iniciada no acesso ao ícone de camadas do Google Maps, onde é possível selecionar a referente a qualidade do ar.

Após essa ação, o serviço diminui de modo automático o zoom, para exibir uma visão ampla da qualidade do ar em uma área geográfica maior.Dessa maneira, para especificar locais, será preciso aumentar novamente o zoom.

As estações de monitoramento da qualidade do ar mais próximas ao usuário vão ser mostradas como pequenas bolhas. Nelas, existirão pontos coloridos, sinalizando a qualidade do ar mediante uma escala.

Cada bolha pode ser selecionada e expõe informações adicionais, dicas e esclarecimentos acerca do recurso. Por fim, as estações de monitoramento da qualidade do ar apropriadas pelo Google Maps pertencem a órgãos de regulamentação governamental ou parceiros não governamentais.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias