28.3 C
São Paulo

Microsoft deseja sistema do Windows 11 em rotatividade somente em SSDs em 2023

É Pop!

A Microsoft articula estabelecer como pré-requisito obrigatório a incorporação de SSDs nos computadores para permitir a instalação do sistema operacional da empresa, o Windows 11. No entanto, a medida aconteceria a partir de 2023. A informação foi divulgada por um relatório executivo da Trendfocus — uma empresa especializada no setor de análises de armazenamento de dados.

Como resultado, máquinas com discos rígidos (HDDs) ficariam fora do plano de prioridade. Até o momento, a Microsoft ainda possibilita a utilização do Windows 11 em HDDs. Por outro lado, sugere a apropriação do armazenamento mais rápido.

Para o aspecto do armazenamento das particularidades do Windows 11, somente será exigido a presença de um dispositivo com armazenamento de 64 GB ou superior.

Dessa forma, ainda não existe uma menção direta de que a máquina possuirá um integrante de hardware de SSD no lugar de um HD para operar o sistema operacional.

Computadores com SSD possuem uma inicialização mais eficaz em relação às máquinas com discos rígidos. Em função disso, eles  possibilitam a utilização de sistemas operacionais mais potentes, mas que necessitam de mais componentes da máquina.

Ainda segundo o relatório, a pretensão da Microsoft é realizar a transformação neste ano. Contudo, algumas empresas fabricantes como a Dell, Lenovo, HP e Acer resistiram à mudança.
- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias