14.5 C
São Paulo

Homem se surpreende com o mundo atual após 44 anos preso

É Pop!

 

O norte-americano Otis Johnson tem 69 anos e passou os últimos 44 encarcerado – nos Estados Unidos, diferente do Brasil, não existe limite máximo de pena. Muita coisa mudou desde 1970, quando o agora senhor foi preso, e as impressões dele sobre o mundo atual servem de alerta para a maneira como vivemos. Um vídeo produzido pela rede de televisão catari Al Jazeera mostra a surpresa de Otis ao perceber como a realidade hoje é outra.

“A prisão me afetou muito. Minha saída foi difícil a princípio porque as coisas mudaram”, diz. Ele conta que na primeira vez que visitou a região da Times Square, famoso ponto turístico de Nova York, ele pensou que quase todo mundo estivesse falando consigo mesmo. “Eu olhei mais de perto e eles pareciam ter coisas no ouvido, eu pensei que todo mundo tivesse virado agente da CIA”, conta, revelando que na realidade eram fones de ouvidos conectados a celulares.

Algumas pessoas nem olham por onde andam. Estou tentando entender como elas fazem isso.

No vídeo, Otis ainda revela que perdeu contato com a família em 1998 e que, agora que não está mais na cadeia, gosta de passar um tempo ao ar livre observando as pessoas e apreciando a liberdade. Confira o vídeo completo (com legendas em inglês):

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias