20.1 C
São Paulo

Ilustrações retratam a Justiça de forma irônica pelo mundo

É Pop!

O cartunista Gunduz Aghayev tem se destacado pela forma como usa a ironia para tratar de assuntos polêmicos da atualidade. Antes, o artista já havia representado a força policial em diversos países e desenhado grandes e polêmicos líderes utilizando caveiras – entre outros projetos. Dessa vez, Gunduz retrata as diferentes interpretações que o conceito de Justiça pode ter ao redor do mundo, desde as violações dos direitos humanos na Turquia e no Azerbaijão até as questões envolvendo potências como os Estados Unidos e a Inglaterra.

O Brasil foi lembrado na crítica. No desenho, Gunduz posiciona a estátua da Justiça como trave em um campo de futebol prestes a ser atingida pela bola usada nas partidas da Copa do Mundo de 2014. A produção em massa da China e a pressão que a chefe do governo alemão Angela Merkel sofre de diversos grupos estão presentes na arte.

Depois de tantos pontos polêmicos sendo retratados friamente, o artista guarda uma surpresa bem-humorada para o final. Pobreza na Grécia, violência no Irã e… a Pinguinlândia!

Imagens: Divulgação/Gunduz Aghayev

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias