19.8 C
São Paulo

Senhora de 90 anos troca tratamento de câncer por viagem

É Pop!

Uma senhora de 90 anos de idade está fazendo sucesso nas redes sociais. Isso porque, ao ser diagnosticada com câncer de colo uterino, fez o que ninguém imaginava: decidiu ignorar os tratamentos quimioterápicos e viajar de carro com sua família. Confira a jornada de Norma, moradora de Michigan, nos Estados Unidos, em uma sequência de fotos inspiradoras de seus passeios pelo país.

O câncer de Norma foi diagnosticado logo após Leo, com quem foi casada por 67 anos, falecer, em julho de 2015. Quando os médicos informaram à senhora os tratamentos disponíveis, ela recusou todas as opções e decidiu realizar o inesperado. “Eu tenho 90 anos de idade, vou por o pé na estrada”, disse. E foi exatamente o que ela fez. Junto com o filho e sua esposa, tem viajado por todos os Estados Unidos e os três não parecem que vão parar tão cedo.

Ao informar ao doutor que realizaria o desejo de Norma, o casal perguntou se não seria irresponsabilidade de sua parte. A resposta foi a mais clara possível: “Como médicos, nós vemos todos os dias como é o tratamento do câncer. UTI, lares de idosos, efeitos colaterais e, honestamente, não há nenhuma garantia de que ela vá resistir à primeira cirurgia. Vocês estão fazendo exatamente o que eu gostaria de fazer nessa situação. Façam uma fantástica viagem!”

Confira a trajetória completa de norma na página criada no Facebook, “Driving Miss Norma”.

Imagens: Reprodução/Facebook.

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias