22.1 C
São Paulo

Champions League ganha sua própria Criptomoeda

É Pop!

A Champions League, maior torneio interclubes do mundo, é mais um nome gigante dentro do futebol a se juntar à febre dos Fan Tokens, criptomoedas utilitárias voltadas para o futebol.

A Socios.com, pioneira no segmento dos Fan Tokens, será a parceira da UEFA, organizadora da Champions, neste mercado revolucionário que deve tomar grandeza a partir da temporada 22/23.

Com a parceria entre a UEFA e a Blockchain de serviços utilitários, os Fan Tokens não estarão presentes só na Champions League, estando também nas outras competições europeias controladas pela federação, como a UEFA Europa League e a UEFA Conference League.

A parceria também permitirá a exposição e exclusividade da socios.com na Supercopa da UEFA, campeonato que reúne o campeão de Champions e da Europa League, e que a partir da próxima temporada, até 2024, será disputado nos Estados Unidos.

Os benefícios da Criptomoeda da UEFA Champions League

Assim como a pareceria com mais de 120 times ao redor do mundo, o foco dos fan tokens da socios.com e dar um valor além do monetário aos proprietários do token.

No Brasil, equipes por exemplo como o Atlético-MG, Flamengo, São Paulo e Santos, são algumas que usam desse artifício para dar experiências únicas ao que vem sendo chamado de nova era dos sócios torcedores.

O Fan Token da Champions League funcionará da mesma maneira. O anúncio feito em maio entre a Socios e a UEFA, garante que os portadores do Fan Token da competição/organização, terão benefícios como, visitas a sede da UEFA, ingressos, viagens VIP a eventos da organização, encontro virtuais com lendas do futebol, produtos licenciados e muito mais.

O diretor de marketing da UEFA, Guy-Laurent Epstein, comemorou a parceria com a gigante dos tokens e criptos, avaliando-a como inovadora e inclusiva para a torcida nesse meio da web3.

“Estamos entusiasmados por um líder de mercado como a Socios.com se tornar o primeiro parceiro de Fan Tokens da UEFA. Estamos sempre à procura de parcerias inovadoras, incluindo o crescente mercado de criptomoedas e de envolvimento dos fãs baseado em blockchain. Com uma vasta experiência de trabalho com algumas das principais organizações esportivas em todo o mundo, está claro que a parceria com a Socios.com é um ajuste ideal que agrega valor aos fãs. Esta parceria inovadora é o resultado do compromisso partilhado da UEFA e da Socios.com em abraçar a inovação e a tecnologia para melhorar a experiência dos fãs de esporte”, analisou o cartola da UEFA.

A Socios.com está espalhada por todo mundo, sendo a líder do segmento disparada no meio dos esportes. Não só no Brasil, mas como em gigantes da Europa como o PSG, que acumulou mais de 2 bilhões de reais em Fan Tokens. O dinheiro que chegou ao clube francês, será todos destinado ao contrato que Lionel Messi tem com o time pela frente.

Equipes da NBA, maior campeonato de basquete do planeta, também começam a entrar nesse mundo, que já vê outros esportes além do futebol como Formula 1, Vôlei e até UFC, se consolidando cada dia mais naquilo que promete aproximar mais do que nunca a paixão pelo esporte e o apaixonado.

 

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias