20.3 C
São Paulo

Entenda como foi a ação no Metaverso envolvendo a ESPN Brasil e o Super Bowl

É Pop!

O Super Bowl deste ano já foi, e aconteceu o que se esperava, um grande evento que envolveu até o Metaverso, e um grande jogo que sagrou o Los Angeles Rams como campeão da NFL.

No entanto, como sempre, o evento deixou marcas positivas e aspectos a serem exaltados quanto a ações no mundo digital, inclusive no Brasil.

Exemplo disso foi o que fez Effect Sport, agência oficial da NFL no Brasil, que ao lado da ESPN Brasil promoveu ativações durante o “esquenta” para a grande final de um dos esportes mais amados pelos americanos.

A ativação da NFL ao lado da ESPN ocorreu no Parque Villa Lobos, em São Paulo, onde apresentava duas peças com a pegada de mobiliário urbano com anúncio do Super Bowl.

Além disso, apresentava a cada cinco minutos jogadores virtuais que compunham a arte literalmente ganhando vida e lançando a bola oval para outro web atleta fazer a recepção e o touchdown.

A final da NFL foi transmitida no canal fechado da ESPN para assinantes, enquanto na tv aberta a Effect Sport conseguiu levar a transmissão depois de anos, ao lado da RedeTv.

Os ativos digitais na NFL

Além das ativações quanto a marketing feitas no Brasil, em terras americanas o processo de ativação na NFL já está bem adiantado.

De tickets que se tornam NFTs, até franquias sendo sondadas por investidores de Criptomoedas, a liga ao lado da NBA é sinônimo de avanço tecnológico quanto às áreas de atuação da web3.

Os mais novos projetos quanto a NFL no entanto são quanto aos bombásticos Fantasy Games baseados em NFTs.

O estilo de cripto investimento que já domina mercados como o do futebol e basquete, tenta chegar a NFL da forma estrondosa que já se vê presente em outros esportes.

Quanto aos ingressos NFT, a liga de futebol americano em parceria com a Ticketmaster, passará a investir em um ambicioso projeto de inserir NFTs junto a ingressos para jogos.

Os tokens não fungíveis (NFT) serão distribuídos a partir da próxima temporada para aqueles que comparecerem a algum dos 100 jogos escolhidos pela liga que acontecerão na época 22/23.

Esses jogos acontecem semanalmente, separados em 3 de cada franquia participante da NFL em casa.

Além do projeto quanto a franquias e até a liga em si, muitas lendas da NFL também dão ativas no mercado quanto a investimento em NFTs.

A principal delas talvez seja Tom Brady, 7 vezes campeão do Superbowl, o atleta e acionista da Crypto.com, uma das maiores exchanges de Criptomoedas do mundo.

O jogador atua diretamente com a marca, não só como garoto propaganda, embora também seja um daqueles que estampa as ações da marca no esporte.

Além da Crypto, Brady está envolvido como co-fundador da Autograph, a rede de NFTs inspirada em autógrafos que conta com parcerias com grandes nomes do esporte.

Atualmente a Autograph é um dos maiores marketplaces no mercado de tokens não fungíveis, e tendo Brady como parceiro, inclusive sendo um dos NFTs, o “hype” em cima do projeto só cresce.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias