19.8 C
São Paulo

Libertadores e sua parceria com a exchange Crypto.com

É Pop!

A exchange Crypto.com, agora está presente em um campeonato que é muito importante para os brasileiros, a Libertadores. Mas além disso, a exchange também fechou recentemente uma parceria com a FIFA para se tornar a patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar.

Uma das maiores exchanges de criptomoedas, a Crypto.com, e a CONMEBOL, a maior entidade de futebol da América Latina, agora possuem um acordo de negócio de patrocínio até a edição de 2026 da Libertadores.

Depois de conseguir um contrato bastante exclusivo de patrocínio para poder estar presente na final de 2021 da Libertadores no Uruguai, entre Flamengo e Palmeiras, ficou mais claro que essa parceria tinha um enorme potencial e, com isso, resolveram negociar um outro acordo bem mais extenso.

Desde então, essa parceria está presente em diversos lugares, você pode ver isso em placas publicitárias ao redor do gramado, estampando o seu logo na hora da transmissão onde o VAR (Vídeo Assistent Referee) é consultado e também em outdoors.

Até hoje não foi divulgado o valor desse grandioso acordo de patrocínio, mas até então, há especulações na mídia, tanto internacional quanto nacional, que serão movimentados cerca de 300 milhões de dólares, o que equivale a 1,5 bilhões de reais, números bem altos.

A Libertadores possui atualmente tokens não fungíveis (NFTs) que é o resultado de uma negociação da Crypto.com com a CONMEBOL, nos mostrando que o acordo que eles têm vão além de ações de marketing.

Os tokens não fungíveis (NFTs) podem ser adquiridos por meio de uma plataforma exclusiva de tokens que a exchange Crypto.com possui. Esses tokens estão ligados a história de uma das competições mais importantes da América do Sul, a Libertadores, com isso, acredito que essa negociação está sendo tão benéfica para as partes acordadas, quanto para os torcedores.

Esse acordo de tokens não fungíveis (NFTs) é muito bom para a Crypto.com, pois a exchange deseja dominar esse mercado, uma vez que já está dominando o mercado de criptomoedas. E com um acordo com a Libertadores, ambos podem crescer bastante nesse mercado imenso e, também, fazer crescer o número de patrocínios desse tipo no Brasil.

A exchange Crypto.com possui um total de 10 milhões de usuários cadastrados em sua plataforma, é considerada a maior e a principal exchange de criptomoedas no mundo, mas a sua entrada no mundo dos esportes é algo bem recente, a empresa está no mundo dos investimentos da web3 desde 2016 e vem se consolidando desde então, se tornando uma referência em seu meio e um exemplo a ser seguido.

A Crypto.com fechou um acordo de 20 anos com o Los Angeles Lakers recentemente, que é uma das maiores franquias da NBA, por um valor de 700 milhões de dólares, o que mostra que a sua recém entrada no mundo dos esportes não a impede de causar um bom impacto no mercado. Esse acordo tem como objetivo a compra dos direitos da arena do time, que agora é chamado de Crypto.com Arena.

Em um comunicado à imprensa, o CEO da empresa, Kris Marszalek, disse sobre a sua parceria com a CONMEBOL: “A CONMEBOL Libertadores é o auge do futebol de clubes da América do Sul, este emocionante e lindo esporte, de altos e baixos, que nos seduz como nenhum outro. Nossa pesquisa mostra que a América Latina está liderando o caminho para a adoção de criptomoedas, com 40% dos latinos-americanos dizendo que estão interessados em comprar cripto em um futuro próximo. Naturalmente, estávamos ansiosos em apoiar a competição de futebol de clubes mais importante do continente, aumentando nosso portfólio de patrocínios esportivos de classe mundial.”

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias