20.1 C
São Paulo

Samsung exibe ferramenta que possibilita jogar na TV sem console

É Pop!

A Samsung demonstrou o Gaming Hub, recurso que possibilita jogar pela nuvem na TV, sem usar armazenamento ou realizar um download, no evento CES 2022, realizado na última quarta-feira (6), em sua sede em São Paulo. O recurso foi aplicado no início deste mês nas TVs da linha 2022 da marca.

O destaque, até então, é a Neo QLED QN90, que possui taxa de atualização de 144Hz. O jogo em ação foi o Forza Horizon 5, apropriado em TVs Samsung usando o Gaming Hub. A princípio, segundo o site Olhar Digital, o game apresenta fluidez, sem lags ou atrasos.

Em entrevista ao site, Guilherme Campos, gerente de TVs da Samsung Brasil, apontou que a marca possui 200 milhões de TVs instaladas no mundo, isto é, o potencial da aba é gigantesco. No Samsung Gaming Hub no Brasil, estão disponíveis o Xbox Game Pass Ultimate, o Nvidia GeForce Now e a Twitch.

Segundo a Samsung, alguns controles compatíveis tem como inspiração o Xbox e Dual Sense. Joycons do Nintendo Switch, desconsiderado oficialmente compatível, também pode ser usado como controle Bluetooth.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias