28.3 C
São Paulo

Pesquisa aponta interesse surpreendente de fãs em NFTs de Esporte; Confira as porcentagens

É Pop!

Apesar de que hoje seja uma unanimidade que as Criptomoedas e investimentos em ativos digitais seja uma plataforma rentável, algumas pessoas ainda colocam em cheque sua real veracidade e rentabilidade.

Um dos setores no qual ainda existem mais “céticos” quanto a esse assunto, é no Esporte. Mesmo com diversos patrocínios e parcerias de sucesso entre empresas web3 e instituições esportivas boa parte dos fãs ainda não abraça a ideia das Criptomoedas e NFTs.

De acordo com um estudo do Sports Business Journal, em parceria com a agência de marketing esportivo rEvolution, de Chicago, quase dois terços de adeptos a esportes ainda não sentem confiança no mercado virtual.

Ainda que 63% esteja do lado do movimento ou imparcial, 37% se diz contra, mostrando uma parte conservadora de fãs que prefere ainda amor exemplo os tickets de ingresso de forma física, do contrário que vem se popularizando, que são ingressos digitais em até versões de tokens não fungíveis (NFTs).

Desses 37% dos fãs usados nas pesquisa, que foi realizada do dia 8 a 13 de abril e incluiu mais de 500 adultos dos Estados Unidos, todos disseram estar cientes das criptomoedas, apesar do não apoio, uma taxa que no entanto cresceu em relação a pontos percentuais a mais do que do ano passado, que apresentava 31%.

No entanto, de acordo com Dave Mullins, vice presidente da agência rEvolution, esse número apesar de “negativo” significa ao mesmo tempo o crescimento da indústria que ganha cada dia mais popularização.

“O fato de que apenas 37% dos fãs de esportes estão cientes das criptomoedas mostra que continua a haver uma tremenda vantagem para o crescimento da categoria”, avaliou Dave.

O cartola ainda comentou sobre a forma de educação que deve existir sobre a os ativos no meio do esporte.

“Os dados do nosso estudo mostram que, uma vez cientes, esses fãs de esportes são incrivelmente otimistas sobre o futuro das criptomoedas. Os mercados de criptomoedas neste espaço devem estar se esforçando para educar esses fãs ansiosos por meio de parcerias esportivas inovadoras”, disse.

Dados sobre pesquisa sobre NFTs e Criptomoedas nos esportes

Uma pesquisa como essa feita pelas organizações de Chicago, traz a tona fatos curiosos e que levam a algumas respostas por trás das porcentagens.

Um dos exemplos disso pode ser considerado de fato até previsível, que é a idade daqueles que são “contra” os avanços de NFTs e Criptomoedas no esporte, com uma média de 33 a 44 anos.

Em contrapartida, os entrevistados entre 18 e 24 anos são os mais a favor das ideias da web3.

Em relação a aprovação separadamente de Criptomoedas e NFTs, dados mostram porcentagens semelhantes quanto a aprovação do lado das mulheres e dos homens. Com as Criptos, 35% das mulheres recusam a ideia, contra 37% dos homens.

Já quanto as NFTs 38% dos homens não apoiam a ideia da implementação de tokens não fungiveis, contra 37% das mulheres.

Por fim, talvez o dado que mais chame atenção. Apesar de grande parte estar ciente do que se trata, 50% do público ouvido, ou seja, metade, não entende sobre o assunto. Esse assunto chama atenção pelo que foi dito anteriormente pelo vice presidente da rEvolution, já que mostra que a falta de ensino sobre NFTs e Criptomoedas, impacta diretamente na aprovação dos mesmos.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias