25.8 C
São Paulo

Skatista Tony Hawk entra para o Metaverso e terá coleção de NFTs

É Pop!

Tony Hawk, um dos nomes mais importantes no digital, na indústria de videogames de skate, está entrando para um grande projeto no Metaverso.

Hawk anunciou no início de julho a sua parceria com uma grande empresa do Metaverso, a The Sandbox.

Baseado em uma blockchain de Ethereum, o jogo tem como objetivo a compra de terrenos a partir de criptomoedas que em algum momento se tornam seus ativos.

O plano da empresa de Metaverso e do skatista Tony Hawk é construir a maior skatepark no meio digital já feita no mundo.

A parceria entre a empresa e Hawk tem como objetivo gerar fundos para uma colaboração com a Autograph, uma plataforma de tokens não fungíveis (NFTs) que costuma focar em grandes nomes do esporte.

A Autograph é bastante conhecida também por causa de Tom Brady, astro da NFL que é um de seus acionistas, bem como muitos outros nomes como parceiros do seu Marketplace.

A coleção do skatista Tony Hawk tem como base avatares digitais que os usuários do The Sandbox vão poder comprar na plataforma, ganhando a exclusividade de ter uma peça rara e, também, de brinde, o acesso ao skatepark virtual de um dos maiores skatistas de todo o mundo, onde vão poder encontrar também outras pessoas que fizeram o mesmo investimento.

Irá ficar disponível para compra uma réplica digital exata do skate que Tony Hawk usou em um dos momentos mais importantes de sua vida e carreira, quando se tornou o primeiro skatista a executar um 900 (manobra de grande dificuldade) no X Games de 1999, sendo este um dos NFTs mais raros.

Em entrevista para anunciar o seu novo projeto, Tony Hawk disse o quão animado está em trabalhar ao lado da The Sandbox.

“Sempre fui fã de novas tecnologias, desde os primeiros videogames e computadores domésticos com recursos de CGI, por isso sou fascinado pelo metaverso. E estou animado para trazer nossa cultura para o cenário virtual do Sandbox”, disse Tony.

Tony Hawk, desde 1999, continua sendo o garoto propaganda da série de games “Tony Hawk: Pro Skater” que também leva o seu nome. Até hoje em dia, a série de games já teve 7 continuações e também muitos fãs que se sentiram influenciados pelo jogo, assim, fazendo nascer uma paixão pelo esporte nessas pessoas.

Anthony Frank Hawk (Carlsbad, 12 de maio de 1968), mais conhecido como Tony Hawk, é um skatista de base goofy de grande destaque na modalidade vertical do esporte radical, um dos fundadores da marca Birdhouse Skateboards e o primeiro atleta a realizar a manobra “900”. Por fim, muito conhecido por dar nome a franquia de jogos digitais, Tony Hawk’s, originalmente desenvolvido pela Neversoft.

Em 1999, após onze tentativas mal sucedidas, o atleta realizou o primeiro giro de 900 graus completos em pleno X Games e ganhou o prêmio na competição de melhor manobra. Logo em seguida se aposenta oficialmente para dedicar sua vida à divulgação do esporte. No mesmo ano, a empresa de desenvolvimento de jogos de computador, Neversoft, aproveita o estouro de popularidade do atleta e o convida para dar nome ao seu novo jogo, que então foi chamado de Tony Hawk’s Pro Skater.

Hawk se tornou um nome comercial, aparecendo em uma série de comerciais para uma variedade de companhias, incluindo a Apple Computer e a Domino’s Pizza. Também figurou em diversos filmes e animações, como Jackass – The Movie e The Simpsons.

Com a criação da Tony Hawk Foundation, Hawk tem trabalhado para retribuir ao que o esporte radical tanto lhe deu. Criada para promover e financiar pistas públicas em comunidades carentes, a fundação distribuiu mais de um milhão de dólares para entidades sem fins lucrativos construírem parques e pistas por todo os Estados Unidos.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias