15.1 C
São Paulo

Time próximo de ser comprado por Criptomoedas vale uma bolada; Confira o valor

É Pop!

O modelo de SAF no Brasil, principalmente no futebol, começou a ser uma novidade recentemente. Times com donos começaram a surgir com o Red Bull Bragantino e hoje com alguns exemplos espalhados pelo país, tem tudo para ser uma tendência no esporte nos próximos anos. No entanto, esse modelo de gestão é algo comum a décadas no Estados Unidos e com o avanço tecnológico, principalmente das Criptomoedas, a NFL pode ter o primeiro time a ser adquirido com as coins da web3.

Um dos times de futebol americano mais tradicionais do país, o Denver Broncos, pode ser adquirido por uma DAO (sigla em inglês para organizações autônomas descentralizadas), através de angariação de fundos e Criptomoedas.

As metas das DAOs são exatamente juntar dinheiro a partir de uma iniciativa e ceder uma parte do investimento de volta àqueles que investiram. O objetivo dessa vez é comprar o Denver Broncos e literalmente dar a equipe aos torcedores, no entanto, a tarefa não será fácil.

Isso porque, a DAO BuyTheBroncosDAO, terá de arrecadar 4 bilhões para adquirir o time da cidade de Denver.

“Sabemos que isso é um pouco maluco, mas também é um pouco ‘fodão’. Basicamente, o propósito é criar uma infraestrutura para que fãs de todas as idades possam ser donos do Denver Broncos”, declarou Sean O’Brien, líder do projeto BuyTheBroncosDAO em entrevista a rede americana CNBC.

Com a desvalorização da cripto e consequentemente da web3, a tarefa se torna muito mais em algo a longo prazo do que para uma atitude para a próxima temporada. Até por isso, um plano B já é colocado em prática caso a iniciativa tome forma e não atinja o valor de 4 bilhões necessários.

DAO de Criptomoedas conta com plano B e parceiros

A meta inicial estipulada pela equipe que comanda o projeto, é angariar 25% do valor total dos 4 bilhões de dólares no mínimo, ou seja, 1 bilhão.

Batendo essa marca e analisando a projeção de mais fundos, a BuyTheBroncos irá decidir se para por aí e, inicia um movimento de investimento tradicional, que vai tentar lucrar com os 1 bilhão de dólares que já tem, até o valor total. Ou, se mantém o sistema de arrecadação ara chegar o mais próximo possível do 100%.

Diferente do projeto de algumas DAOs, a iniciativa de comprar o Denver Broncos vem sendo bem recebida pela comunidade do Colorado, estado onde está situado a equipe.

O próprio governador do Estado, Jared Polis, também em entrevista a CNBC, prestou o apoio e ofereceu ajuda ao projeto.

“O desafio será arrecadar muito dinheiro, mas… Quer saber de uma coisa? Se sua imaginação é grande o suficiente, então isso pode acontecer. E qualquer coisa que eu puder fazer para ajudar, eu estaria feliz em fazer”, comentou Jared.

As DAOs já estão a algum tempo no mercado de cripto, no entanto nenhuma sonhou tão longe como com a compra de um time da NFL.

Recentemente, algo relacionado aconteceu com a DAOSuperDAO‘, que tentou adquirir direitos de anúncio de um projeto chamado “Crypto Bowl“, que visava trazer ainda mais patrocínio do mundo das Criptomoedas para a NFL, fazendo algo que já acontece na liga de basquete NBA, que conta com o domínio de exchanges de criptos em anúncios nas arenas.

Ainda em entrevista a rede americana CNBC, Sean O’Brien, continuou sobre as metas de seu projeto. E assim como diversas outras inciativas, admitiu que também vê a BuyTheBroncos serve como uma espécie de aprendizado as pessoas.

“Queremos que essa iniciativa basicamente abra os olhos das pessoas para o que uma DAO pode fazer no mundo real e fazer uma conexão tangível entre essa vida da Web 3 e o mundo real”, completou.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias