Uber e 99 vão ter dever de justificar corridas canceladas por motoristas

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) solicitou justificativas aos motoristas das plataformas Uber e 99 sobre os cancelamentos de viagens. As reclamações sobre essa problemática têm sido recorrentes, sobretudo de usuários nas redes sociais.

Na última semana, o órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) publicou, por meio de noite oficial, que mira esclarecimentos referentes às políticas da medida nas companhias.

Outra demanda pedida foi uma maior riqueza de detalhes acerca do funcionamento dos canais de reclamação dispostos pelos aplicativos. A entidade ainda busca ficar ciente sobre a existência de algum tipo de punição aos motoristas que apliquem irregularidades, além dos altos valores cobrados.

De acordo com a Senacon, as plataformas de atendimento administradas por ela possuem registrado diversas reclamações sobre cobranças indevidas, dificuldades para conquistar reembolso e não fornecimento de serviço pelas empresas.

“Com a apuração, pretendemos esclarecer eventuais infrações ao Código de Defesa do Consumidor. Constatadas irregularidades, as devidas providências serão tomadas”, especificou o ministro da Justiça Anderson Torres, em entrevista ao site Tec Mundo.

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