25.8 C
São Paulo

Jogador da Malásia Safee Sali lança a sua coleção de NFTs

É Pop!

Não é novidade que o mundo dos esportes está se fundindo com o mundo das criptomoedas e NFTs, o que acontece é que os clubes e os atletas estão percebendo o quão lucrativo isso pode ser e, claro, não querem ficar para trás. Safee Sali é um jogador de futebol da Malásia, bem famoso por sinal, e caso você não o conheça, aqui você encontra um breve resumo de sua história.

O jogador de 38 anos já jogou pela Malásia 76 vezes e é considerado o maior artilheiro de todos os tempos no país no Campeonato AFF com nove gols. Safee Sali joga na superliga da Malásia, clube do Kuala Lumpur City, como atacante, e jogou na seleção da Malásia até a sua aposentadoria, que foi em 2017.

Na semana passada, em 22 de junho, quarta-feira, o atacante Sali lançou a sua série de NFTs, chamada de SEPULUH, que é o número 10 em malaio, mas, principalmente, também conhecido como o número de sua camisa atual. E como você deve ter adivinhado, a série também é composta por 10 colecionáveis ​​de edição limitada e foi a leilão no OpenSea, uma plataforma de negociações bastante conhecida no mercado de criptomoedas e NFTs. 

A coleção SEPULUH, de Safee Sali, foi lançada em colaboração com a Prime Sports NFT, uma divisão de esportes NFT da Prime Sports International.

E de acordo com um artigo do The Star, Safee Sali disse que estava interessado em explorar o mundo digital durante o período da Ordem de Controle de Movimento (MCO).

Minha visão para o SEPULUH é capturar minha memória mais querida com a camisa do Harimau Malaya por meio de arte digital e permitir que os fãs possuam um pedaço da minha história como colecionável”, comentou ele durante o lançamento de sua coleção.

A Associação de Futebolistas Profissionais da Malásia (PFAM), da qual Safee Sali faz parte como presidente, também desempenha um papel nas NFTs “SEPULUH“.

Uma parte dos lucros do leilão da coleção de Safee será doada para promover e também proteger o interesse de todos os jogadores profissionais de futebol na Malásia.

Os NFTs foram desenhados por um artista de 20 anos de Penang, Nicholas Chuan. Apesar de ter sido a sua primeira vez trabalhando em um projeto colaborativo de NFT, ele trabalhou com muitos outros nomes reconhecíveis no passado, incluindo Liverpool, Red Bull, UEFA e muito mais.

Ele postou em sua conta no Twitter que Safee Sali é o seu herói de infância e também compartilhou imagens do evento de lançamento da coleção do jogador.

De acordo com a descrição dos NFTs no OpenSea, as NFTs “SEPULUH” comemora o gol histórico de Safee Sali na partida semifinal da Copa Suzuki da AFF de 2010 contra o Vietnã. Semelhante a um cartão, o NFT também é assinado pela Safee. 

Além da arte, os detentores dos NFTs também terão benefícios exclusivos, como uma oportunidade exclusiva de compartilhar o pitch com Safee Sali.

O leilão termina em 11 de julho, então se você é fã, ainda há tempo se você espera jogar futebol com o lendário jogador de futebol.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias