16.7 C
São Paulo

Veja qual é a equipe do futebol feminino que se juntou a gigante das Criptomoedas

É Pop!

Em mais um acordo no mundo do futebol, a exchange de Criptomoedas, Crypto.com, que será uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo 2022 no Qatar, fechou negócio com a equipe americana de futebol feminino Angel City Football Club.

A equipe de Los Angeles que tem entre suas investidoras nomes como Natalie Portman, Jennifer Garner e Eva Longoria, é a primeira a aparecer no portfólio da Crypto em relação a futebol feminino.

A parceria além de render marketing e eventos da empresa junto ao time quanto a Criptomoedas, também deve partir para o ramo de NFTs, que dentro do universo futebolístico vem se mostrando nos últimos anos um grande investimento.

Em anúncio, o CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, comemorou o acordo com o Angel City e demonstrou apoio ao movimento de mulheres no esporte.

“Estamos entusiasmados em ingressar no ACFC como um parceiro fundador, aprofundando nosso relacionamento com a cidade de Los Angeles, ao mesmo tempo em que apoiamos uma equipe que compartilha nossos valores e está igualmente comprometida em ajudar as pessoas a alcançarem independência financeira e autodeterminação”, declarou Kris.

Lembrando que esse não é o único projeto da Crypto em Los Angeles, o que deve ter facilitado a entra na empresa no time de futebol. Já que no basquete, em um acordo de 700 milhões de dólares a Crypto.com comprou o naming rigths do Staple Center, casa do Los Angeles Lakers, ao lado do Boston Celtics o time mais vitorioso da NBA.

A própria presidente do Angel City, Julie Uhrman, fez questão questão de exaltar a nova parceria do time e comentou sobre a importância da introdução das mulheres nesse momento da web3.

“Dada a velocidade com que a criptomoeda está mudando nosso mundo, queremos garantir que as mulheres sejam trazidas na jornada como investidores e criadoras”, avaliou Julie.

Angel City já participou de movimento revolucionário no futebol envolvendo Criptomoedas

Mesmo que agora com um grande acordo com uma marca de criptomoedas, o Angel City não está entrando em um mercado desconhecido, visto que já esteve envolvido em um movimento pioneiro quanto a futebol e Criptomoedas.

Em negócio com a equipe feminina do Tigres, do México, as americanas contrataram através de Bitcoins a atacante brasileira Stefany Ferrer, sendo assim a primeira atleta na história do futebol, em qualquer categoria, a ser vendida em Criptomoeda.

O movimento veio de uma parceria do Tigres Femi com a Bitso, outra plataforma de criptomoedas consolidada no mercado.

A iniciativa se mostra revolucionária e surge como opção em um mercado futebolistico inflamou e que movimenta bilhões todos os anos em transações.

Além da parceria com empresas da web3, os times já passam a adotar esquemas independentes de lucro quando a ativos digitais. Que vão desde vendas de NFTs de lendas, até a criação das próprias criptos.

Duplamente pioneiro o Angel City é agora não somente um símbolo no futebol feminino, mas sim para o futebol como um todo quando o assunto é inovação e desenvolvimento da tecnologia no esporte mais popular do mundo.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias