14.4 C
São Paulo

#SegundaSemCarne: prepare rolinho vietnamita

É Pop!

Uma receita simples, levinha e fácil de impressionar os convidados mais exigentes. O rolinho vietnamita é uma opção prática para aqueles dias em que a fome bate, mas a preguiça te impede de fazer algo muito elaborado. Semelhante ao rolinho primavera, ele envolve uma variedade enorme de recheios e pode ser servido inclusive como sobremesa. Sua grande vantagem é que não contém glúten e, neste caso, nenhum derivado animal. Portanto, pode ser consumido por celíacos e veganos tranquilamente.

Para os rolinhos você vai precisar de: 10 folhas de papel de arroz, 1 manga, 1 pepino japonês, 1 cenoura média, 1 cebola roxa, 1 abacate médio, 200g de shiitake fresco, alface a gosto. Já para o molho, separe: 3 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de chá de gengibre ralado, 2 colheres de sopa de vinagre de arroz, 1 colher de sopa de óleo de gergelim torrado, 3 colheres de sopa de shoyu, 1 colher de sopa de amido de milho e 2 colheres de sopa de água.

Comece preparando o molho. Em uma panela junte todos os ingredientes e deixe cozinhar em fogo baixo até engrossar. Desligue e reserve. Para o recheio, corte tudo em palitinhos. Refogue o shiitake em azeite e deixe de lado. Coloque água morna em uma vasilha funda e molhe uma folha de arroz por três segundos. Retire e coloque sobre um pano de prato úmido. Monte o recheio, dobre as laterais e enrole até ficar firme. Repita o processo com o resto dos ingredientes e pronto! Sirva com o molho.

Esta receita rende 10 rolinhos.

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias