Adesão ao Telegram aumenta na Rússia após bloqueio de redes sociais

A Rússia perdeu a disputa com o aplicativo de mensagens Telegram, no decorrer do bloqueio de várias redes sociais no país. A plataforma, no entanto, assumiu o posto de principal vencedora dos bloqueios no território.

Uma pesquisa da Forbes Rússia, realizada pela empresa Mediascope, evidenciou recentemente dados que descreveram que o público diário dentro do país, das redes sociais Instagram e Facebook, ambas da Meta, caiu de forma considerável.

Em resumo, essa queda é equivalente a 8% e ocorreu internamente ao período dos sete meses de 2022. Já os dados coletados pela Mediascope correspondem a população da Rússia com idade maior ou igual a 12 anos.

No geral, foram feitos cálculos com sessões em horários distintos e duração, sobretudo casos onde o usuário entrou na plataforma e saiu por notar que o app sequer funcionava corretamente em função do bloqueio.

Por fim, o público médio do Telegram aumentou para 66% em sete meses. Anteriormente, ele estava em 25 milhões em janeiro e saiu para 41,5 milhões por dia em julho. Por causa do bloqueio das outras duas redes, o Telegram respondeu por um maior benefício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *