Alertas de notificações serão reduzidos pelo aprendizado do Chrome
Os recursos de aprendizado de máquina (ML na sigla em inglês) está em aprimoramento conforme anunciado pelo Google na semana passada. Com a intenção de possibilitar a navegação mais segura, o browser ainda busca tornar mais intuitivas as ferramentas de acessibilidade.
Para ampliar o recurso do modelo antigo, uma lista de continências que “identifica 2,5 vezes mais sites potencialmente maliciosos e ataques de phishing” estão sendo aplicadas mediante um novo modelo da tecnologia que está em uso no navegador para decretar as telas vermelhas da Navegação Segura.
Com a introdução de um sistema de ML, os algoritmos de aprendizado de máquina vão ser responsáveis por criar as próprias regras e perguntas do sistema. Ao contrário da aplicabilidade de um conjunto de regras para proporcionar resposta a partir do processamento.
O ML ainda pode silenciar automaticamente os alertas de notificação que, em muitas ocasiões, são proibidos pelos usuários. Sendo assim, os dados não são exibidos e a navegação ganha desfecho mais fluído.
O Chrome também deduzirá se você usa, costumeiramente, uma determinada página para o português, e, consequentemente, tornará automático. Segundo o Google, a ação já provocou em “dezenas de milhões de traduções mais bem-sucedidas todos os dias”.
Além disso, outro recursos vai ser introduzido no sistema Android, no atalho da barra de ferramentas que é exibida à direita da Omnibox. Os recursos Nova guia, Compartilhar ou Pesquisa por voz vão ser postos de ML “em tempo real”.