Ásia: Robôs servem café e suportam malas

A Rice Robotics lançou no mercado tecnológio alguns robôs que atuam como entregadores de café e carregador de malas de viagem. Eles têm trabalhado pelos corredores do centro de inovação Cyberport, em Hong Kong. Um dos objetos se chama Rice Robot.

Caracterizado por ser um cubo branco de pequeno porte, ele é semelhante ao robô R2D2 de Star Wars na forma. Por outro lado, o objeto possui olhos arregalados semelhantes ao de WALL-E, da Pixar. No café HFT Life, o robô entrega bebidas por meio de um compartimento em sua “cabeça”. Esse trecho é desbloqueado pelo cliente com um código enviado via celular.

Em Hong Kong e no Japão, por exemplo, o compacto robô oferece mais opções de serviços. No hotel Dorsett Wanchai, em Hong Kong, o robô é um carregador de malas e também oferece serviço de quarto aos hóspedes. Já na capital japonesa, ele entrega lanches para os funcionários na sede do Grupo SoftBank, direto da loja de conveniência 7-Eleven localizada no prédio.

Para Viktor Lee, fundador e CEO da Rice Robotics, Rice é considerado “o robô amigo da vizinhança”. O gestor ainda acredita que ele possa ajudar o setor de hospitalidade a combater a fraqueza de mão de obra que vai de encontro ao envelhecimento da população.

“Mesmo depois da Covid, as pessoas estão prestando muita atenção às formas de contato”, diz Lee.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *