19.8 C
São Paulo

Atingido por veículo Tesla no piloto automático, motociclista morre no Canadá

É Pop!

A Tesla apresentou um problema no último domingo (24), em Utah, no Canadá. Um veículo da companhia mundial colidiu com a traseira de um motociclista, que acabou morrendo, na Interestadual 15. Na ocasião, o motorista do Tesla pontuou para a Polícia Estadual local de que o veículo estava no piloto automático.

“O motorista do Tesla não viu o motociclista e colidiu com a traseira da motocicleta, jogando o motorista para fora da motocicleta”, cita um comunicado.

Em função de acidentes referente ao uso da ferramenta de piloto automática, a Tesla tem enfrentado diversas ações judiciais e investigações regulatórias. Um júri da Flórida condicionou que a fabricante de carros elétricos Tesla Inc foi negligente na morte de um homem de 18 anos.

Na oportunidade ,um sedã Model S colidiu com um muro de concreto após o limitador de velocidade ser desativado. O júri ainda considerou o jovem falecido e seu pai 99% culpados. Para o magistrado, a Tesla foi 1% negligente.

Para a Tesla, chefiada pelo empresário Elon Musk, a imprudência de Barrett Riley originou o acidente, e indicou que seus pais precisariam remover as chaves do carro após ele receber uma multa por excesso de velocidade em março de 2018 por dirigir a 180 km/h.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias