iFood cria serviço de atendimento 24h para categoria específica

Um serviço especializado de atendimento 24 horas para entregadores que sofreram algum tipo de acidente no trânsito foram beneficiados recentemente. O iFood anunciou, na última terça-feira (26), que vai auxiliar os funcionários a acionarem o seguro de acidentes pessoais, além da oferta de cuidados médicos.

De acordo com o aplicativo de entregas, a proposta da nova ferramenta é “oferecer mais agilidade para que o entregador possa alertar a plataforma do que foi ocorrido e proceder com os processos de ajuda ao profissional”.

Nesse sentido, o entregador vai poder acionar o atendimento especial por meio do app. Dessa maneira, vai ser necessário relatar no processo de atendimento a opção “Preciso informar uma emergência”, citando ar a razão como “Sofri um Acidente”.

Outro acréscimo é de que também vai ser possível receber o auxílio a partir de opções de chamadas por telefone. Há três anos, o iFood disponibiliza alguns seguros para essa categoria. De forma gratuita, o programa acoberta todos os trabalhadores, em funções como acidentes pessoais (com coberturas de despesas médicas, hospitalares e odontológicas de até R$ 15 mil) e morte acidental ou invalidez permanente total ou parcial por acidente (de até R$ 100 mil).

Além disso, as famílias dos entregadores também conquistam auxílios. Os filhos de 18 anos, por exemplo, podem receber até R$ 10 mil para cobertura da educação, em casos de morte acidental ,durante entregas ou volta para casa.

Já as esposas podem obter licença-maternidade, assim como indenização em casos de câncer de mama e de colo do útero e auxílio financeiro se precisarem cuidar dos filhos em caso de doença ou acidente.

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