20.3 C
São Paulo

Brasileiro tem voo para o espaço agendado para o dia 20 de maio

É Pop!

O brasileiro Victor Correa Hespanha e mais cinco tripulantes vão integrar a nave New Shepard na próxima viagem espacial da empresa Blue Origin. Conforme anunciado pela empresa Blue Origin, na última sexta-feira (13), eles embarcarão no dia 20 de maio.

Nesse sentido, o engenheiro mineiro Victor Correa Hespanha deve ser o 2° brasileiro a cumprir uma viagem espacial. Ao lado do anúncio oficial, a empresa divulgou o emblema oficial da viagem. Na publicação, vários elementos estão integrados, com cada um especificando os tripulantes.

Hespanha é representado por um diamante com um circulo representando “a bandeira do Brasil em homenagem às origens de Victor Hespanha”, conforme anúncio nas redes sociais.

O brasileiro conquistou a cadeira cativa no coletivo em função de um sorteio após investir no Gen-1, ativo da Crypto Space Agency.

“Eu estou muito feliz, vivendo um sonho. É um sonho de infância. Todo brasileiro sonha em ser jogador de futebol ou ser astronauta e eu estou realizando o sonho de ir ao espaço”, admitiu o engenheiro, em entrevista à CNN.

O voo atende ao quinto tripulado do New Shepard, foguete da Blue Origin. Cinco tripulantes vão acompanhar Victor, são eles: o americano Evan Dick, que participou da missão da New Shepard em dezembro de 2021; Katya Echazarreta, prestes a ser a primeira mulher mexicana a ir para o espaço; Hamish Harding, piloto de aviões comerciais; e Jaison Robinson e Victor Vescovo, dois investidores.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias