14.5 C
São Paulo

Candy Digital lançará coleção de NFT de Cal Ripken Jr

É Pop!

A Candy Digital alcançou uma nova parceria de colecionáveis ​​digitais de vários anos com o ex-jogador de beisebol Cal Ripken Jr., no que será o primeiro conjunto de NFTs licenciados. A Coleção Cal Ripken Jr. Rookie será lançada em 23 de agosto no mercado da Candy Digital e é dedicada a destacar momentos específicos da temporada de 1982 de Ripken Jr., quando ele ganhou o A.L. Rookie of the Year quarenta anos atrás.

Os NFTs incluem imagens estáticas e destaques de vídeo arquivados da temporada de 1982, bem como imagens e narração em áudio de Ripken Jr. que a Candy Digital gravou enquanto o entrevistava em Camden Yards no início deste ano.

O chefe de parcerias da Candy Digital, Matt Novogratz, disse em entrevista à SportTechie: “Esse novo meio realmente permite que os atletas contem sua história e se conectem com um novo público para contar histórias sobre jogos, alguns artefatos e realmente trazer sua história para uma nova geração.”

“Aquele foi um dia muito especial para nós sairmos em um Camden Yards vazio com um dos maiores de todos os tempos.”

A coleção de Ripken Jr. abrangerá cinco níveis de NFTs com preços a serem anunciados posteriormente. O proprietário do 1-de-1 Legendary ICON NFT se envolverá diretamente com Ripken em uma conversa por vídeo de 15 minutos organizada pela Candy Digital.

Os vencedores do NFT Legendary e do Epic NFT, 50 a serem produzidos, também receberão uma peça de memorabilia física assinada por Ripken Jr. O Legendary, Epic e Rare, 120 a serem produzidos, também incluirá uma réplica digital do Troféu de Novato do Ano de Ripken Jr que foi escaneado em 3D pelas câmeras da Candy Digital quando sua equipe visitou o armazém de Ripken, onde ele armazena suas próprias recordações, como prêmios e camisas usadas em jogos de sua carreira.

Matt Novogratz, disse: “Cal tem um depósito cheio de todos os seus artefatos ao longo de sua carreira de jogador, e esta coleção NFT nos dá a chance de escanear volumetricamente esses itens e compartilhá-los com seus maiores fãs.”

“Coisas que ele nunca venderia, mas será o mais próximo que o colecionador chegará de poder possuir uma dessas coisas. Em essência, estamos criando um fã-clube digital onde os atletas podem se conectar com seus fãs mais próximos.”

A coleção NFT de Ripken inclui dois outros níveis: o Uncommon, 330 a serem produzidos, inclui imagens e vídeos de seu ano de estreia e o Core NFT que apresenta uma foto de seu ano de estreia, 700 serão produzidos. A Candy Digital tem planos de lançar futuras séries da NFT dedicadas às temporadas posteriores da carreira de 21 anos de Ripken Jr.. Essas coleções também incluirão digitalizações 3D de itens do armazém de recordações pessoais de Ripken.

“Achamos que Ripken Jr. é a escolha perfeita para conectar um colecionador de cartas tradicional com essa nova coleção digital”, disse Novogratz. “Acho que elementos de um cartão comercial tradicional farão parte do que estamos fazendo. Toda a nossa missão aqui é preencher essa lacuna entre o físico e o digital. Às vezes, incluiremos assinaturas físicas, às vezes teremos assinaturas digitais exclusivas, às vezes haverá uma combinação. Acreditamos firmemente que esses ativos digitais se tornarão difundidos no fandom e é assim que as pessoas vão coletar e se conectar com os esportes.”

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias