20.3 C
São Paulo

Estudante cria mochila feita de plástico reciclado

É Pop!

Ideias sustentáveis podem ser aplicadas em qualquer lugar e em qualquer coisa. Até mesmo os objetos mais simples do nosso cotidiano podem ganhar aspectos mais amigáveis para o meio ambiente. Exemplo disso é a nova mochila criada pela estudante de design do Instituto Politécnico da Universidade Estadual da Virgínea, Gabriella Jacbosen. A Onward é feita com lona de algodão orgânico, corantes biodegradáveis, e mais de 60 sacos plásticos reciclados. O projeto foi o vencedor do grande prêmio estudantil de inovação e soluções sustentáveis norte-americano, Cradle to Cradle Product Design Challenge Award.

A Onward é feita com lona de algodão orgânico, corantes biodegradáveis, e mais de 60 sacos plásticos reciclados. (Foto: Divulgação)

A mochila foi desenvolvida por Gabriella em resposta ao problema de poluição relacionado ao plástico no mundo. “Meu maior desafio neste projeto foi me forçar a olhar para o desenvolvimento de novos materiais mais sustentáveis”, declarou a estudante durante a entrega do prêmio. “É hora de uma revolução liderada pelo design, mas isso só pode acontecer com a educação”, acrescentou.

Para a estudante, a formação de novos profissionais nesta área de criação, voltada para se pensar em soluções inteligentes que priorizem questões sociais e ambientais, é a maior forma de promover mudanças reais e positivas no mundo.

Projeto foi vencedor de prêmio estudantil de inovação e soluções sustentáveis da prestigiada instituição norte-americana, Cradle to Cradle. (Foto: Divulgação)

O prêmio Design Challenge é organizado pelo Instituto de Inovação Cradle to Cradle, e acontece de dois em dois anos como uma forma de incentivar futuros profissionais a eliminar o conceito de resíduos e estimular o desenvolvimento de um padrão de mercado circular.

Tags

comente
Ler a próxima matéria

Remake de “Jumanji” terá Jake Kasdan como diretor

- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias