Facebook registra redução de usuários mensais
A Meta publicou, na última quarta-feira (27), uma revelação sobre o Facebook. A companhia alegou que a rede social sofreu o déficit de 2 milhões de usuários mensais de forma global no segundo trimestre de 2022. Além disso, o grupo também registrou sua primeira redução de faturamento por trimestre na história.
Nesse sentido, ocorreu uma redução de 1% em relação ao mesmo período do ano passado. De abril a junho deste ano, o Facebook saiu de 2,936 bilhões de usuários mensais ativos para 2,934 bi no mundo. Do mesmo modo, a rede social estabelece como “usuário mensal” qualquer pessoa com acesso ao seu site ou aplicativo por, no mínimo, uma vez no mês.
A Europa, por exemplo, responde pela única região na qual a empresa apresentou resultado negativo, de 418 milhões para 407 milhões de usuários mensais. Nas outras localidades, a gigante permaneceu com um acréscimo tímido do número de usuários mensais nos últimos três meses:
- Estados Unidos e Canadá: de 957 milhões para 959 milhões;
- Ásia-Pacífico: de 1,297 bilhão para 1,305 bilhão;
- Resto do mundo: de 263 milhões para 264 milhões.
Em função disso, o conglomerado responsável por reunir os aplicativos Instagram, WhatsApp e Messenger, que abordou um crescimento geral em audiência. Juntas, essas plataformas ganharam 10 milhões de usuários.