14.5 C
São Paulo

Google Meet permite transmissões de calls pelo YouTube

É Pop!

O Google Meet permite a transmissão de reunião ao vivo pelo YouTube para usuários qualificados. O anúncio, realizado pela empresa de Mountain View, ocorreu na última quinta-feira (21). A novidade ainda conta com alguns recursos que eram identificados no Hangouts on Air, descontinuado em 2019.

De acordo com a gigante das buscas, a transmissão ao vivo pelo YouTube pode ser apropriada para os usuários do Workspace necessitam “apresentar informações para grandes públicos fora da sua organização”.

Por causa da melhoria, é possível gravar toda a reunião ou o evento para ampliar a reprodução, caso haja necessidade posteriormente. No entanto, é preciso realizar um pedido com antecedência acerca do horário do evento que vai ser exibido ao vivo.

A plataforma de conferências, inclusive, já possui o encerramento automático de salas com apenas um participante, além de progressões para salas de descanso, a função picture-in-picture e reações com emoji durante as reuniões.
Nesse sentido, apenas os clientes da área de educação poderiam usar desde o ano passado. Atrelado a isso, o recurso agora pode ser expandido para outros públicos. Clientes do Google Workspace Enterprise (versões Starter, Standard e Plus), Education Plus, updgrade de ensino e aprendizagem podem utilizá-las.
Por fim, para todos os usuários qualificados, o streaming público do Meet deve estar disponível até meados de agosto. Vale lembrar que, usuários individuais do Workspace e membros do plano Google One Premium, também têm acesso à função.
- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias