20.3 C
São Paulo

Índia terá aeroporto 100% abastecido com energia solar

É Pop!

Na tentativa de reduzir a emissão de aproximadamente 300 mil toneladas de carbono, nos próximos 25 anos, a cidade indiana de Cochin, está instalando mais de 46 mil painéis solares em seu aeroporto. Espera-se que a estrutura esteja pronta até maio de 2016, quando será o primeiro campo de aviação do planeta abastecido 100% por meio de energia renovável. A tecnologia permitirá que cerca de 50 mil unidades elétricas sejam alimentadas dentro do local.

O Aeroporto Internacional de Cochin será o primeiro do mundo a ser abastecido exclusivamente com energia solar. (Foto: Divulgação)

O Aeroporto Internacional de Cochin é o quarto maior da Índia, e mesmo que sua demanda energética seja grande, o que será produzido pelo novo sistema será mais do que o necessário para a alimentação do complexo. Com isso, a capacidade de energia captada que não for utilizada será comprada pela empresa local de abastecimento, a Kerala State Electricity.

Para as autoridades da cidade, além dos benefícios energéticos que a nova estrutura vai proporcionar ao país, a medida também vai servir de incentivo para que outros aeroportos a considerarem a possibilidade de incorporar o abastecimento por meio da energia solar em suas operações.

comente
Ler a próxima matéria

Tristes consequências dos nossos dias viram ilustrações

- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias