20.1 C
São Paulo

Hotel paulista pretende reaproveitar 100% dos resíduos produzidos

É Pop!

Com a proposta de reaproveitar e reciclar todos os resíduos que seriam enviados para aterros sanitários, o Grand Hyatt São Paulo é o mais novo empreendimento a aderir ao programa Sou Resíduo Zero. Além de contar com uma área de reciclagem e compostagem para dar o destino correto ao lixo produzido, o hotel de luxo busca conscientizar os funcionários sobre a importância da separação e incentivá-los a fazer a coleta seletiva.

Dessa forma, somente materiais que não podem ser reutilizados, como lixos de banheiro, vão ser enviados para aterros.

O Grand Hyatt São Paulo é um dos hotéis mais luxuosos de São Paulo e tem programas voltados para sustentabilidade desde 2011. (Imagem: Divugação)

Além das mudanças nas instalações, que contam com um sistema de compostagem para os lixos orgânicos de todos os restaurantes, foram criadas ações para incentivar a coleta seletiva. “É uma grande satisfação termos a oportunidade de reaproveitar nosso resíduo orgânico para gerar mais alimentos que utilizaremos aqui. Além de fertilizar a nossa horta, doamos o composto para nossos fornecedores de hortaliças”, disse o chef executivo do hotel, Thierry Buffereau.

O projeto também conta com a participação de uma cooperativa de Guarulhos, que recebe os materiais recicláveis e faz a triagem. “Este é um projeto que todos os nossos colaboradores abraçaram com carinho e já começa a dar alguns resultados”, disse Guillaume Paupy, diretor do hotel paulista.

Outro projeto de sustentabilidade feito pelo hotel é o Do Prato ao Prato, feito em parceria com o Instituto Guandu, que conta com uma pequena horta abastecida com compostos orgânicos gerados pelos restaurantes do no Grand Hyatt São Paulo. (Imagem: Reprodução)

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias