17.1 C
São Paulo

Jogador de xadrez, robô quebra dedo de menino em Moscou

É Pop!

Um menino teve seu dedo quebrado no decorrer de uma partida na Rússia na semana passada por um robô jogador de xadrez. O comunicado oficial foi anunciado pelo presidente da Federação de Xadrez de Moscou em entrevista à agência de notícias estatal TASS Media.

O incidente, ocorrido no Moscow Chess Open, aconteceu após um menino apressar o robô, segundo comentou Sergey Lazarev na última quinta-feira (21).

“O robô foi alugado por nós, está exposto em muitos lugares por especialistas há muito tempo. Aparentemente, os operadores ignoraram algumas falhas. A criança fez um movimento, e depois disso é necessário dar tempo para o robô responder , mas o menino se apressou, o robô o agarrou. Não temos nada a ver com o robô”, descreveu.

Apesar do acidente, a criança permaneceu ativa no torneio depois que o dedo foi engessado. A ocorrência aconteceu na última terça-feira (19). “A criança jogou no dia seguinte, terminou o torneio engessada e voluntários ajudaram a registrar as jogadas”, adicionou Lazarev.

Um vídeo foi publicado no canal Baza Telegram evidencia o robô agarrando o dedo do garoto. O evento chamado Moscow Chess Open ocorreu na capital russa entre 13 e 21 de julho.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias