20.6 C
São Paulo

Microsoft excluirá recursos do Excel a partir de 2023

É Pop!

A Microsoft anunciou, na última terça-feira (31), a remoção de três recursos do Excel a partir de 2023. Como resultado, as ferramentas pouco populares entre os usuários do programa vão afetar apenas os assinantes do Microsoft 365.

A principal delas é o Excel Mnoey, aba que permite a conexão do usuário ao sistema do seu banco gerando a sincronização das informações financeiras diretamente no editor de planilhas.

Para minimizar o impacto, a empesa vai oferecer a alternativa de salvar os dados em uma pasta de segurança antes da exclusão do serviço.

A partir do dia 30 de junho do próximo ano, o recurso será totalmente extinto. Nenhuma transação bancária poderá ser feita pelo software.

Em seguida à data, os assinantes vão ter a opção de migrar para o Tiller. Esse aplicativo tem funcionamento similar ao Money, possui mais funcionalidades, porém cobra uma taxa adicional de US$ 79 (R$ 373 pela cotação atual) anual.

De acordo com a big tech, outro recurso do Excel que vai ser demolido é o suporte aos tipos de dados Wolfram. A parceria existente há dois anos também será desfeita.

Em síntese, a desenvolvedora comunicou ter escolhido dedicar seus esforços em outras inovações. Além disso, as ofertas de parceiros no Microsoft Excel também não vão sre mais atendidos a partir da mesma data.

A companhia de Redmond sinalizou que almeja averiguar novas maneiras de contemplar mais valor aos assinantes, mas não detalhou o funcionamento prático dessa medida.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias