PayPal garante que não multará usuários por desinformação

A plataforma de carteira digital e pagamentos online PayPal explicou, de forma pública, a intenção em não multar seus usuários que postarem qualquer tipo de desinformação. O esclarecimento foi feito após uma publicação da própria página. A empresa atualizou recentemente suas políticas de uso, onde adicionou a proibição do uso da plataforma.

O intuito foi “mandar, postar ou publicar quaisquer mensagens, conteúdo ou materiais que promovam desinformação”. Além disso, uma ameaça de que a violação dessa política poderia resultar numa multa de até US$ 2.500 também foi instaurada. A alteração nas políticas do PayPal começaram a repercutir após um comentário de David Marcus.

Na oportunidade, o dirigente comentou sobre elas no Twitter, e fez duras críticas a mudança. Atualmente, ele é CEO da Lightspark, porém já atuou como presidente do PayPal. Dessa forma, a plataforma garante que a mudança na política aconteceu por erro, com “informação incorreta”.

Em resumo, o PayPal já removeu as mudanças do ar e ressalta que seus times buscam corrigir suas páginas de política de uso. Os representantes do site pedem também “desculpas pela confusão que isso causou”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *