20.3 C
São Paulo

Sorare fecha com Associação Argentina de Futebol

É Pop!

Foi assinado um acordo entre o fantasy de futebol de NFT, Sorare, e a Associação Argentina de Futebol para levar os NFTs aos torcedores argentinos, além de adicionar a Associação Argentina de Futebol à sua lista de parceiros esportivos. 

Como resultado da parceria, os jogadores de futebol argentinos poderão jogar o fantasy game global de futebol da Sorare. A Sorare fez parceria com a Associação Argentina de Futebol (AFA) para participar da mania da Web3.

Lionel Messi, Paulo Dybala e Angel Di Maria são alguns dos jogadores da seleção argentina que poderão coletar e negociar NFTs apresentando.

A Sorare está lançando um jogo global de fantasy de futebol, que gerará um novo fluxo de receita por meio do licenciamento NFT.

Uma das principais plataformas NFT, a Sorare, vem trabalhando para trazer o mundo do futebol para a Web3. Talentos globais do futebol como Kylian Mbappe, que acabou de ingressar na plataforma como investidor e embaixador, além de outras lendas do esporte como Serena Williams, Gerard Piqué e Rio Ferdinand são apenas alguns dos jogadores que fizeram parceria com a empresa para apoiar a plataforma.

Em contraste, a AFA estará se expandindo para a Web3 como resultado de acordos anteriores com a principal plataforma de câmbio de criptomoedas Binance. O órgão dirigente do futebol argentino também colaborou com a proeminente empresa de mídia de futebol, Onefootball, para desenvolver um site NFT personalizado que permite aos torcedores comprar lembranças digitais legalmente licenciadas.

Com a ajuda do novo relacionamento, a AFA poderá desenvolver mais formas de interagir com os torcedores antes da Copa do Mundo. Segundo Petersen, o objetivo é apresentar os primeiros cards digitais antes do início da competição internacional.

Este ano testemunhou um tremendo aumento nos ativos de tokens não fungíveis (NFT), e a startup Sorare quer vincular o mercado de NFT de bilhões de dólares ao mercado de esportes de fantasia de vários bilhões de dólares. Em 2019, o mercado de esportes de fantasia somente nos Estados Unidos ultrapassou 8,4 bilhões de dólares.

Uma rodada de arrecadação de fundos da Série B liderada pelo Softbank garantiu 680 milhões de dólares para a plataforma de futebol de fantasia de NFT da Sorare. Várias empresas participaram do mais recente aumento de capital da Sorare, incluindo Atomico, Bessemer Venture Partners, D1 Capital, Eurazeo, IVP e Liontree.

Um marco significativo foi alcançado com o aumento de capital, que é uma das maiores rodadas de financiamento da Série B da Europa e aumentou a avaliação total atual da Sorare para 4,3 bilhões de dólares. A empresa Sorare afirmou em seu anúncio na terça-feira que pretende abrir um escritório lá e “inscrever as 20 principais ligas de futebol”.

Entre os 180 times de futebol licenciados pela Sorare estão Juventus, Real Madrid e Liverpool. Também tem intenções de diversificar para outros esportes. Desde janeiro de 2021, 150 milhões de dólares em cartões foram trocados na rede, segundo Sorare.

Durante o mesmo período, os usuários ativos mensais da Sorare aumentaram 34 vezes e as vendas trimestrais da empresa aumentaram 51 vezes. Os mundos de colecionáveis ​​digitais e esportes de fantasia convergem na Sorare, de acordo com Marcelo Claure, CEO do SoftBank Group International e COO do SoftBank Group.

“Os fãs de futebol de todo o mundo têm aguardado ansiosamente o ‘jogo dentro do jogo’, como demonstrado pelo crescimento fenomenal de Sorare somente este ano”, continuou Marcelo.

Não é a única plataforma do mercado de NFT a arrecadar dinheiro em 2021, pois outras plataformas também arrecadaram dinheiro. Raible, um mercado NFT, anunciou planos de lançamento no blockchain Flow e arrecadou mais de 14 milhões de dólares. 

No final de julho, a Opensea levantou 100 milhões de dólares, tornando-se um negócio de unicórnio. Em uma venda de token para o mercado Efinity NFT que funciona com o blockchain Polkadot, a Enjin levantou 20 milhões de dólares. Durante a primeira semana de julho, o mercado Mintable NFT, financiado por Mark Cuban, também arrecadou 13 milhões de dólares em uma rodada de arrecadação de fundos da Série A.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias