20.1 C
São Paulo

Volvo anuncia planos de lançar carro à prova de acidentes

É Pop!

A última novidade no setor automobilístico foi anunciada recentemente pela Volvo, que revelou seus planos de lançar um carro à prova de acidentes até 2020. Para desenvolver a tecnologia, a empresa planeja aplicar alguns recursos inteligentes que já estão em uso nos modelos mais atuais – incluindo sensores, sistema de radar no piloto automático (que impede que o veículo se aproxime de outros quando estiver em alta velocidade), controle inteligente de curso (que impossibilita os motoristas de saírem da pista quando estão na estrada), e câmeras capazes de identificar placas.

Por meio de novas tecnologia, a Volvo espera fazer com que as chances de motoristas e passageiros sofrerem lesões mais sérias sejam minimizadas ao máximo. (Foto: Divulgação)

Provavelmente, o carro não será totalmente imune aos acidentes, mas a montadora sueca espera fazer com que as chances de motoristas e passageiros sofrerem lesões mais sérias sejam minimizadas ao máximo.

Em comunicado, o CEO da Volvo Cars da América do Norte, Lex Kerssemakers, também comentou sobre os planos da companhia em vender carros autônomos no futuro. “Com o desenvolvimento da plena autonomia vamos avançar ainda mais no quesito da segurança automotiva”, declarou.

comente
Ler a próxima matéria

Como seria se os cafés fossem gatos?

- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias