19.8 C
São Paulo

Windows 11 possibilitará restaurar apps brevemente em PC alternativos

É Pop!

A Microsoft anunciou novidades para o ecossistema da empresa, assim como do Windows. Segundo a companhia, uma nova ferramenta vai possibilitar reparar os aplicativos de um computador para outro de modo mais rápido. Essa função está relacionada à Microsoft Store no Windows 11.

A prori, apenas os usuários do programa Windows Insider vão poder ter disponível a possibilidade de restaurar aplicativos de um PC para outro, por exemplo, durante uma troca. A fase inicial será de testes até a comprovação total da eficácia do modelo.

“Para tornar mais fácil aos consumidores a transição para novos PCs de forma rápida e prática, vamos testar em breve um novo recurso nos canais do Windows Insider”, garante a empresa.

Por outro lado, a Microsoft ainda não se manifestou acerca de uma possível inserção dessa função no Windows 10. Ainda assim, na versão 11 do sistema operacional, os usuários precisam baixar, previamente, os aplicativos da loja oficial.

Nesse momento, o Windows permite “recompor” os app’s uma vez que o usuário renove todos os downloads manualmente em seu computador.

“Isso também vai ajudar desenvolvedores a reterem seus consumidores sem precisar lembrá-los de refazer o download de seus aplicativos”, reforça a Microsoft.

Em síntese, a nova função do Windows 11 vai ficar apta na aba “Minha Biblioteca” da loja. Os usuários que queiram utilizá-la precisará vincular uma conta da Microsoft. Do mesmo modo, os desenvolvedores vão poder enviar aplicativos Win32 sem enfrentar uma lista de espera pré-aprovação.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias