21.3 C
São Paulo

Motorista branco expulsa mulher que fez comentário racista em corrida

É Pop!

Os casos de racismo continuam ocorrendo no Brasil e fora dele. Nos Estados Unidos, um motorista de aplicativo expulsou uma mulher branca que emitiu um comentário racista ao entrar em seu carro para uma corrida.

O profissional gravou o caso, que ocorreu em Catasaugua, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais.

Por meio das imagens, é perceptível a entrada da mulher no veículo e enfatizando que o motorista se enquadra na percepção individual dela sobre um “cara normal”.

“Você é tipo um cara branco”, frisa ela ao entrar no carro do motorista. “Você é tipo um cara normal, tipo você fala inglês?”, acrescenta.

Identificado como James W. Bode nas redes sociais, o motorista solicita que a mulher deixe o veículo de forma imediata após as falas racistas.

“Isso é completamente inadequado. Se alguém que não fosse branco estivesse sentado neste banco, qual seria a diferença?”, pergunta ele.

Após o posicionamento, James relata ao homem que acompanhava a mulher o que havia acontecido. Em seguida, acontece uma discussão e, dessa maneira, os dois são expulsos do carro.

Diante do ocorrido, o motorista publicou uma mensagem nas redes sociais onde relatar estar emocionado com a quantidade de pessoas que entrou em contato com ele. No mesmo depoimento, ele reiterou que essa atitude precisa ser amplamente aderida.

“Para todos que estão me procurando e mostrando seu apoio, obrigado. Agradeço, de verdade. Mas é assim que deve ser em todos os lugares, sempre. Eu não deveria ser ‘o cara’ que fez ou disse aquilo… todos nós deveríamos ser essa pessoa”.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias