16.7 C
São Paulo

Califórnia tem nova lei para combater magreza extrema na moda

É Pop!

Seguindo o exemplo da França, a Califórnia acaba de aprovar uma nova lei que proíbe modelos supermagras. A ideia é combater o número de distúrbios alimentares recorrentes na indústria da moda. Agora, agências de modelos devem funcionar sob uma licença da Comissão do Trabalho da Califórnia, que vai determinar, por meio de um exame médico, se as profissionais estão saudáveis e aptas para trabalhar. Caso as medidas sejam descumpridas a empresa estará sujeita a ser multada.

Modelos terão que passar por exames médicos para garantir que estão saudáveis para exercer a profissão na Califórnia. (Foto: Reprodução/Pinterest)

A nova legislação também prevê que o Departamento de Saúde Pública da Califórnia formule novas regras sobre questões relacionadas ao bem-estar das profissionais desta área.

A ex-modelo norte-americana, Nikki DiBose, se mostrou a favor da medida. (Foto: Divulgação)

A norte-americana Nikki DuBose se manifestou sobre a importância da nova lei: “como uma ex-modelo e uma sobrevivente do transtorno alimentar, eu sei que esta legislação é extremamente necessária”, disse em um comunicado.

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias