28.3 C
São Paulo

Cientistas classificam casais em 4 grupos diferentes

É Pop!

comportamento-veja-esta-classificacao-cientifica-dos-diferentes-tipos-de-casais

 

Provavelmente você já deve ter feito algum teste de paquera ou lido por aí algum manual sobre relacionamentos. Mas dificilmente encontrou dados que podem definir com precisão as suas experiências amorosas, não é? Pois, agora, pesquisadores encontraram uma maneira de classificar, com rigor científico, os tipos mais comuns de relações conjugais da sociedade moderna. Para entender as diferenças e semelhanças dos relacionamentos de hoje em dia, os especialistas chegaram a entrevistar e acompanhar a rotina de 400 casais durante nove meses.

Ao final do estudo, os cientistas descobriram que os casais tendem a se comportar de maneiras específicas, e os classificaram em quatro categorias diferentes:

Os cheios de conflitos, mas apaixonados

As brigas que acendem o fogo da paixão. (Foto: Reprodução)

Seus níveis de comprometimento variam bastante ao longo do tempo, especialmente depois de discussões. Mas isso não é necessariamente uma coisa ruim. Apesar de estarem mais destinados ao fim do relacionamento do que qualquer outro tipo de casal, muitas de suas brigas acabam até aumentando sua paixão.

Dedicados

Fazer tudo juntos, este é o lema dos casais dedicados. (Foto: Reprodução)

Fazer tudo juntos: maratonas de séries de TV, ir ao cinema, academia e outras atividades em comum. Casais focados no parceiro tendem a passar mais tempo na companhia um do outro, compartilham hobbies e atividades de lazer. Eles tendem a ser mais cuidadosos e atenciosos sobre suas decisões, e ponderam no que elas podem interferir no relacionamento. Este, em geral, costuma ser o grupo mais satisfeito.

Sociais

Os casais sociais estão sempre rodeados de amigos. (Foto: Reprodução)

Os casais sociais estão sempre rodeados de amigos e costumam fazer programas para beber e se divertir. Compartilhar amizades faz com que eles se sintam mais próximos e compromissados. Este grupo tende a relacionamentos mais estáveis, baseados em sentimentos de amizade entre si.

Os dramáticos

O relacionamento dos casais dramáticos passa por vários altos e baixos. (Foto: Reprodução)

Este tipo de casal tende a tomar decisões baseadas em experiências negativas ou em fatos de fora da relação. O comprometimento entre eles varia bastante e o relacionamento passa por vários altos e baixos. Sem surpresa, este é o grupo com maior índice de términos.

Segundo o estudo, estes são apenas os quatro dos principais tipos de relacionamento que existem por aí. Para os especialistas, amor, amizade, paixão e compromisso fazem parte da experiência humana, e estes sentimentos podem ser conduzidos das mais diferentes formas.

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias