14.5 C
São Paulo

Dakota Fanning chega aos 22 anos de idade (e quase 20 de carreira)

É Pop!

 

Uma das atrizes mais talentosas e mundialmente reconhecidas da geração Y está completando hoje seus 22 anos de vida. Hannah Dakota Fanning, nascida em 1994 na cidade de Conyers, na Geórgia (EUA), se destacou internacionalmente após ser indicada ao Screen Actors Guild Awards por seu desempenho no filme “Uma Lição de Amor” – a mais jovem concorrente da história da premiação, com apenas 8 anos de idade.

O reconhecimento mundial chegou quando Dakota interpretou Lucy Diamond Dawson no drama “Uma Lição de Amor” (Reprodução).

A atriz, que completou a maioridade dos Estados Unidos há apenas um ano e já é membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, possui desde criança uma carreira invejável. Com a vida artística iniciada nos comerciais aos 5 anos de idade, suas primeiras aparições na TV foram ainda antes do papel decisivo de 2001, tendo participado de séries como “ER – Plantão Médico”, “Ally McBeal: Minha Vida de Solteira” e “CSI: Investigação Criminal”.

Ao lado de Kristen Stewart, a atriz estrelou a cinebiografia do grupo de rock The Runaways (Divulgação/Apparition).

A atuação excelente de Dakota sempre mereceu destaque. Em 2003, estrelou a comédia “Grande Menina, Pequena Mulher” junto com Brittany Murphy. Aos 10 anos, protagonizou o longa “Chamas da Vingança” ao lado de Denzel Washington e, aos 11, o filme “Sonhadora”, com o ator Kurt Russel. Já adolescente, deu vida à vampira Jane Volturi, da “Saga Crepúsculo”, e interpretou junto com Kristen Stewart as irreverentes roqueiras do grupo The Runaways em sua cinebiografia.

Fanning, que trabalhou recentemente com Richard Gere em “O Benfeitor”, declarou há pouco tempo o lado ruim de crescer sob os olhos do público. “Está tudo bem, eu meio que fiz as pazes com as piores partes. Mas pelo resto da minha vida vou ouvir constantemente ‘Oh, você está tão crescida!’. Quando você tem 14 e alguém diz ‘eu pensei que você ainda tinha 8 anos de idade’ é a última coisa que você quer ouvir”, disse à SheKnows. O vídeo abaixo, divulgado pela revista NYLON, mostra que Dakota já não é a mesma jovem que o mundo acompanhou anos atrás.

Isso foi irritante por um tempo, mas eu acho que isso me ensinou que as únicas pessoas que realmente te conhecem são você mesmo e as pessoas das quais você se cerca – sua família e seus amigos. Essas são as únicas opiniões que realmente importam. Eu consegui desligar as coisas negativas e isso me fez mais forte.

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias